sexta-feira, 4 de março de 2016

F3 Brasil: Carlos Cunha Filho aprova testes em Santa Cruz do Sul

O último final de semana foi bastante movimentado para Carlos Cunha Filho e os outros pilotos da equipe Cesário Fórmula, que seguem em plena preparação para a disputa da temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil. O time mais vezes campeão da categoria esteve no autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS), após treinar na semana anterior no Velopark.

Cunha Filho, que fará sua segunda temporada na principal categoria de formação do País, superou a marca de duzentas voltas no traçado localizado no interior gaúcho, percorrendo 750 quilômetros ao longo de dois dias. As atividades do piloto paulista, um dos destaques do campeonato de 2015, foram focadas em simulações de corrida.


"Os testes foram muito produtivos. Deu para a gente evoluir o carro para o início do campeonato", disse Cunha Filho. "É importante treinar em uma pista técnica como a de Santa Cruz do Sul, pois nos ajuda muito com a preparação para o campeonato, além de ser um circuito que está no calendário da Fórmula 3 Brasil", explicou o piloto.

Os pilotos da Cesário Fórmula farão ainda mais dois testes no autódromo do Velopark, antes do início do campeonato, marcado para o dia dez de abril, justamente para o circuito localizado em Nova Santa Rita (RS). "Estou bem ansioso para o início da temporada, pois será um ano muito disputado", completa Cunha Filho.

Veja o calendário da temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil:

10 de abril - Velopark (RS)
5 de julho - Santa Cruz do Sul (RS)
17 de julho - Cascavel (PR)
11 de setembro - Interlagos (SP)
25 de setembro - Londrina (PR)
16 de outubro - Brasília (DF)*
6 de novembro - Goiânia (GO)
11 de dezembro - Interlagos (SP)

*a confirmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário