segunda-feira, 7 de março de 2016

Goodyear é reconhecida pela revista Fortune como fabricante de pneus mais admirada do mundo

Pelo quarto ano consecutivo, a Goodyear foi reconhecida como a fabricante de pneus mais admirada do mundo pela revista Fortune. Na categoria Autopeças,  a Goodyear obteve o primeiro lugar na lista de empresas baseadas nos Estados Unidos, e ficou em terceiro lugar no ranking geral do setor. Na mesma categoria, foi classificada como a terceira mais admirada em 5 dos 9 principais atributos medidos: gestão de pessoas, uso de ativos corporativos, solidez financeira, qualidade de produtos/serviços e competitividade global.

A empresa ficou em quarto lugar em três atributos (responsabilidade social, qualidade da gestão e valor do investimento no longo prazo) e na quinta posição no atributo inovação. A Goodyear ganhou de seus principais concorrentes mundiais no setor de pneus com uma ampla margem na classificação geral, bem como em todos os nove atributos. 

Iniciada em 1983, a lista da revista Fortune de Empresas Mais Admiradas é considerada "o relatório definitivo sobre reputação corporativa". Ela usa uma avaliação rigorosa feita por cerca de 4.000 executivos, conselheiros e analistas financeiros para determinar a reputação geral de uma empresa avaliando critérios como inovação, gestão de pessoas, uso de ativos, responsabilidade social, qualidade de gestão, solidez financeira, investimentos de longo prazo, produtos / qualidade de serviço e competitividade global.

A lista completa com todas as categorias aparece na edição de março da Fortune, e está disponível on-line em http://fortune.com/worlds-most-admired-companies/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário