Em comemoração ao mês da mulher, a rede de
concessionárias da Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM
(Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 19 de março, a partir das 10h, em 86
concessionárias. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março, ou enquanto
houver vagas (são mais de 2.400). Para participar, basta a interessada contatar
a concessionária de sua preferência e informar seus dados pessoais como nome
completo, telefone e CPF para realizar a inscrição. Para conferir a relação de unidades
participantes, acesse www.vw.com.br/diamim
O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa
para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção
dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos
necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras"
sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são "Nas
descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo
verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar
apoiado na embreagem (mentira)". O curso também lembra as participantes da
importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e
sempre usar peças originais.
Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e
conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit
customizado com caderno e lápis com dicas práticas para o dia a dia.
O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009. Desde então, mais de 12 mil mulheres participaram do curso. O MIM foi criado como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar atransparência da empresa com o consumidor.
“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como
motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a
oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu
veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito
importante para a marca.” explica o gerente executivo de Operações Comerciais
de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário