sábado, 5 de março de 2016

Pirelli é a nova fornecedora de pneus para a Fórmula Truck


A Pirelli, principal fornecedora de pneus para as competições automobilísticas sul-americanas e fornecedora oficial da Fórmula 1, é a nova patrocinadora e fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula Truck para a temporada de 2016.


Já para a primeira corrida da competição do dia 13 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), a fabricante levará o pneu FR:01 na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca (com banda de rodagem raspada) quanto de asfalto molhado (com banda de rodagem íntegra). O produto integra o portfólio SERIE 01, a gama de pneus radiais lançada recentemente no mercado brasileiro. Estes produtos, foram desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), utilizando também a tecnologia elaborada na matriz italiana, configuram a renovação de toda a linha destinada a atender as aplicações de caminhões e ônibus. 

Os pneus da competição FR:01 são produzidos nas fábricas de Santo André, no Estado de São Paulo, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul, com processo industrial desenvolvido especialmente para o segmento de transporte e com tecnologia exclusiva SATT, HETT e HWTT que aumentam a resistência a impactos, diminuem a suscetibilidade a deformações e conferem rapidez na montagem e desmontagem do pneu na roda. O talão reforçado propicia melhor resistência a impactos laterais e carga. Além disso, a construção da banda de rodagem reduz a distância de frenagem e aumenta a dirigibilidade do caminhão.

A Pirelli é a fornecedora exclusiva de pneus das principais competições sul-americanas. Este ano a empresa levará para as pistas brasileiras mais de 10 mil pneus de competição. Categorias nacionais como a Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, MIT Rally, MB Challenge e Fórmula 3 correm com pneus Pirelli e também a empresa está presente nas maiores competições do restante do continente, como a Top Race e a TC 2000, da Argentina. Além das competições 4 rodas, a marca está presente nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross. A Pirelli conta com uma equipe de profissionais treinados especificamente para dar todo o suporte técnico necessário para equipes, pilotos e organizações dessas competições.

É a categoria com a maior média de público na América do Sul. Entre os pilotos em atividade, os principais são o tetracampeão Wellington Cirino, os tricampeões Leandro Totti e Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Beto Monteiro, que venceram duas vezes cada. Além do espetáculo dos belos e coloridos caminhões nas pistas do Brasil, a Fórmula Truck também apresenta em todas as cidades o esperado Show dos Caminhões, feito pelos pilotos Juninho e Dani, filhos da presidente da Truck, Neusa Navarro. A primeira das dez etapas será dia 13 de março em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, e o encerramento acontecerá em dezembro no Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário