sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ICGP divulga calendário para 2017; corrida no Brasil será em 2018

A ICGP Racing, entidade responsável pela organização do International Classic Grand Prix, divulgou oficialmente o calendário para a temporada de 2017. Como acontecia até 2015, todas as provas serão na Europa. O Brasil, que em 2016 sediou a primeira corrida fora do continente europeu, voltará ao calendário em 2018, em acordo firmado entre o francês Eric Saul, presidente do ICGP, e o brasileiro Bob Keller, promotor do ICGP Brasil.

"Historicamente, o calendário do ICGP tem mudanças a cada ano, justamente para dar oportunidades aos participantes de conhecer circuitos diferentes", explica Saul. Além disso, em 2017 o ICGP receberá da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) o selo de Campeonato Europeu - uma etapa a ser transposta para a homologação definitiva como Campeonato Mundial. A etapa final de 2017 será realizada no autódromo de Aragon, na Espanha, cujos administradores já haviam disputado com Goiânia a indicação para sediar o encerramento da temporada de 2016. 

A única dúvida sobre a volta do ICGP ao Brasil é a época em que acontecerá o evento. Nos próximos meses, Saul e Keller avaliarão duas possibilidades: manter a etapa brasileira no final do ano ou fazer dela a abertura da temporada de 2018. "Minha vontade de ter novamente o ICGP em 2017 era muito grande, mas entendo os motivos que levaram o ICGP a correr apenas na Europa no próximo ano. O lado bom é que teremos mais tempo para planejar um evento ainda mais vibrante e emocionante do que o primeiro", afirma Keller. Saul, por sua vez, não escondeu o entusiasmo com a prova de Goiânia. "A corrida do Brasil foi um grande sucesso, com excepcional cobertura de mídia, organização sem falhas, circuito magnífico... Foi um grande momento de felicidade para todos os participantes. Quem não foi perdeu um grande momento", elogiou.

Dos seis circuitos que compuseram o calendário do ICGP em 2016, somente dois estarão presentes também em 2017: Paul Ricard (França) e Grobnik (Croácia). Este último, entretanto, ainda não tem data confirmada para o ICGP, devido à previsão de recapeamento da pista. Além de Aragon, entram Donington Park (Inglaterra), Le Mans (França) e Sachsenring (Alemanha) substituindo Assen (Holanda), Mallory Park (Inglaterra) e Mugello (Itália).

O calendário do ICGP para 2017 é este:
14-15-16 de abril: Paul Ricard (França)
6-7 de maio: Donington (Inglaterra)
16-17-18 de junho: Sachsenring (Alemanha)
7-8-9 de julho: Le Mans (França)
Agosto ou setembro (data a confirmar): Rijeka (Croácia)
27-28-29 de outubro: Aragon (Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário