Imagem: Nagila Silva |
A Marcopolo conquistou o Prêmio AutoData 2016 na
categoria Encarroçador de Ônibus. Entre as ações que levaram à conquista estão
a gestão para enfrentar a crise pela qual o mercado brasileiro de ônibus passa
e a conclusão do processo de incorporação da NEOBUS, iniciado no final do ano
passado.
Segundo Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, a
conquista do prêmio é resultado das ações da empresa para manter o seu
desempenho financeiro e operacional, mesmo diante da pior crise já enfrentada
pelo setor no País.
“Ao longo do ano, procuramos fortalecer as relações com os
nossos clientes e parceiros, no Brasil e, especialmente, no exterior. Focamos
fortemente nas exportações e investimos em segurança, produtividade e elevação
do padrão de qualidade dos nossos ônibus. Com isso, melhoramos o ambiente de
trabalho, nos tornamos mais eficientes e conquistamos novos mercados”, destacou
o executivo.
A Marcopolo possui também um contínuo processo de
desenvolvimento de novos produtos e anualmente lança novos modelos de ônibus
para atender as demandas dos mercados brasileiro e internacional. Neste ano,
apresentou o novo rodoviário Paradiso 1800 Double Decker com 15 metros de
comprimento e participou dos projetos do ônibus Torino 100% elétrico, entre
outros. No exterior, lançou, no México, a linha MP, composta pelos rodoviários
Marcopolo MP 180 MX, MP 135 MX, MP 120 MX, MP 105 MX e pelo urbano Marcopolo MX
60 BRS, e realizou as primeiras vendas de modelos de dois pisos (double decker)
para países como Camarões e a República Dominicana.
Promovido pela AutoData Editora, o prêmio é o
reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor que mais se
destacaram ao longo do ano na busca de objetivos determinados, inovações,
tecnologia e produtividade. Concorreram ao prêmio cases divididos em 17
categorias.
Imagem: Nagila Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário