domingo, 29 de abril de 2018

Expedição XC40 On The Road acumula belas paisagens e muita quilometragem


Desde a largada em Itajaí (SC) no último domingo (22), a expedição XC40 On The Road – composta pelos jornalistas Caio Salles, Israel Coifman e liderada pelo também piloto Cacá Clauset – já passou por quatro países e agora segue pelas estradas da América do Sul rumo à Newport, Estados Unidos. Com belas paisagens como as Cordilheiras dos Andes, o Deserto do Atacama e as regiões litorâneas de Ilo, no Peru, a equipe roda em seu quinto dia rumo aos 1,8 mil quilômetros até a próxima divisa, na Colômbia.

Somente nas primeiras 24 horas foram percorridos mais de 2 mil quilômetros de Itajaí a Salta, na Argentina, período em que o XC40, SUV lançado este mês pela Volvo Cars no Brasil, demonstrou excelente desempenho e consumo, registrando média de 10,87 quilômetros por litro.

Do total de 18 mil quilômetros intercontinentais até a próxima perna da Volvo Ocean Race, o XC40 ultrapassou em cinco dias a marca dos 6 mil quilômetros rodados pelas estradas brasileiras, paraguaias, argentinas, chilenas e, atualmente, peruanas.

"Agora que completamos essa primeira parte da maratona, posso dizer que concluímos nosso objetivo com louvor. Estamos partindo agora para a segunda perna, tentaremos rodar 1.800 kms até a divisa com a Colômbia. É muito chão. Mas estamos confiantes", afirmou Cacá Clauset.

Correndo contra o tempo, a expedição XC40 On The Road atravessará, a partir desse ponto, mais dez países: Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México e, finalmente, Estados Unidos, onde encontrarão as sete equipes que disputam a oitava etapa da regata de vela oceânica mais difícil e longa do mundo.

Diário de bordo | Dia 3 | 16h00 | por Cacá Clauset
Seguimos na estrada avançando rumo ao Pacífico. O dia começou com a nossa primeira travessia da Cordilheira dos Andes, deixando a Argentina e cruzando para o Chile pelo Paso Sico.
Neste momento, a expedição corta as estradas do Deserto do Atacama com essas paisagens de tirar o fôlego! Rumo a Arica!

Diário de bordo | Dia 4 | Na Fronteira do Peru 
Início do quarto dia de expedição, cruzando fronteira. Peru é o quarto país da aventura que já soma mais de 3.500 km rodados desde Itajaí-SC.
Rumo ao norte!

Estradas de Ilo - Peru 

Enquanto os barcos da Volvo Ocean Race seguem para Newport pelo Atlântico, o XC40 vai subindo pela costa oeste do continente.

O segundo episódio desta aventura será exibido terça-feira (1/5) no programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports, a partir das 12h45. A viagem também pode ser acompanhada diariamente pelo Instagram@xc40ontheroad
Todo o conteúdo gerado pela jornada está à disposição da imprensa por meio do seguinte link http://bit.ly/XC40ontheroad

A expedição é feita em um XC40 Momentum sem qualquer preparação. O carro leva apenas uma roda com pneu montado, além do estepe original, e um galão de combustível sobressalente, além de equipamento de geolocalização via satélite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário