sábado, 28 de abril de 2018

MÁRCIO TONANI ASSUME DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO DA FCA NA AMÉRICA LATINA


Márcio Henrique Tonani assume o cargo de diretor de Desenvolvimento do Produto da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. Ele sucede no cargo a Claudio Demaria, que assume novas responsabilidades no grupo, retornando à Itália. 

Tonani é brasileiro, tem 44 anos e desenvolveu sua carreira na Fiat/FCA, grande parte do tempo integrando equipes comandadas por Demaria.

O novo diretor de Desenvolvimento de Produto da FCA é um técnico com formação em Mecânica e foco em Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos. É pós-graduado pela Fundação Dom Cabral em Gestão de Negócios.

Ele chegou à Fiat em 1992, como estagiário em Projeto CAD, executando desenhos de componentes da carroçaria. Trabalhou na matriz do grupo, em Turim, no desenvolvimento da picape Strada, do Palio e Novo Uno. Também trabalhou na Argentina, no desenvolvimento do Siena. 

Foi gerente de desenvolvimento do interior dos veículos e desde 2012 atuava como diretor-adjunto para o desenvolvimento de produto. Foi responsável pelo desenvolvimento dos veículos comerciais leves como o Fiat Toro, e mais recentemente respondia pela plataforma Mini Latam Cars, gerenciando o desenvolvimento dos recém-lançados Fiat Argo e Fiat Cronos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário