sexta-feira, 20 de abril de 2018

“Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” inicia na Bahia a sua quarta etapa


Após percorrer Minas Gerais, Piauí e Mato Grosso, a "Expedição Nissan: À procura do início do Brasil" dá a largada para a sua quarta etapa. Os aventureiros – jornalistas, convidados e pesquisadores – percorrerão o interior da Bahia para conhecer as origens do país por meio da arte rupestre. A expedição, que usa uma frota de 15 picapes Nissan Frontier, passará por locais que guardam registros da presença de nossos ancestrais com milhares de anos.

O comboio é formado por unidades das duas versões da Nissan Frontier vendidas atualmente no mercado brasileiro: a topo de linha LE e a versão intermediária SE, lançada em novembro.

A "Expedição Nissan: À procura do início do Brasil" vai à Bahia por conta do rico acervo arqueológico do estado, especialmente na região do município de Morro Grande, que conta com dezenas de sítios arqueológicos com pinturas em grutas e paredes. A arte rupestre na Bahia – que tem mais de 100 sítios catalogados – é reconhecida como memorial de mitos, rituais, assinaturas pessoais, marcas étnicas ou simples representações de atividades lúdicas. O tipo de desenho, as técnicas de aplicação e a composição do pigmento apontam para a passagem de diferentes grupos humanos, que viveram na região da Chapada Diamantina em períodos distintos.

A expedição, que já visitou sítios arqueológicos em Minas Gerais, Piauí e Mato Grosso, segue o compromisso da Nissan de estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e, assim, une os produtos da marca com ações que contribuam com o país. No caso, contribuir com a cultura e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do Brasil, que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário