segunda-feira, 16 de abril de 2018

Augusto Farfus fecha treinos do DTM em 1º lugar e segue preparação para 24 Horas de Nürburgring


Três carros diferentes em menos de uma semana. Essa tem sido a rotina de Augusto Farfus nos últimos dias, na reta final de preparação para as duas categorias que vai disputar de forma regular na temporada 2018. 

Após 30 horas ininterruptas de treinos muito produtivos em Paul Ricard, entre sexta-feira e sábado passados, com a nova BMW M8 GTE - com a qual vai competir no World Endurance Championship (WEC), Farfus seguiu direto para Hockenheim, onde participou dos testes coletivos do DTM, na mesma pista que recebe a etapa de abertura do campeonato, no início de maio. 

O brasileiro cumpriu mais de 250 voltas ao longo de dois dias de treinos (segunda e quarta-feira) no circuito alemão com a BMW M4 DTM, e fechou o dia  com o melhor tempo na sessão da tarde. Nas atividades, o principal objetivo foi se adaptar ao novo regulamento aerodinâmico do carro - que Farfus definiu como a maior mudança desde que entrou na categoria em 2012 -, e trabalhar no desenvolvimento do modelo com essas novas configurações. 

“É um conceito completamento novo de acerto de carro, então estamos aprendendo muito, é a maior mudança que passei desde que entrei no DTM, o carro tem muito menos donwforce, depende mais do grip mecânico, então foi um trabalho bem diferente, mas saio daqui muito contente e otimista pelo campeonato que teremos à frente”, comentou Farfus.

24 Horas de Nürburgring: 
Agora, Farfus emenda mais um fim de semana na pista, com a disputa da ADAC Qualifying Race, prova de endurance prévia disputada no circuito longo de Nordschleife. A corrida servirá como preparação para a disputa das 24 Horas de Nürburgring, que acontecem entre os dias 10 e 13 de maio, e na qual o curitibano acaba de ser confirmado no grid. 

Farfus vai disputar a tradicional prova de longa duração a bordo de uma BMW M6 GT3 da equipe Walkenhorst Motorsport, ao lado de Markus Palttala e Christian Krognes. As atividades têm início no sábado (14), e a corrida acontece entre 12h e 18h de domingo, no horário local alemão. 

“Tive um convite de última hora para disputar as 24 Horas de Nürburgring, e fiquei muito feliz, pois é uma das minhas corridas preferidas do calendário, onde venci em 2010. Vou defender as corridas da BMW e da Shell, então a corrida desse fim de semana será importante para conhecer melhor a equipe e me entrosar com meus companheiros e todo o time”, concluiu Augusto Farfus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário