quinta-feira, 26 de abril de 2018

JAGUAR LAND ROVER LIDERA AUTOPLEX: PROJETO DE VEÍCULOS AUTÔNOMOS QUE PODEM “VER” EM TODOS OS ÂNGULOS

A Jaguar Land Rover lidera um projeto de 4,7 milhões de libras esterlinas (quase 22,5 milhões de reais) para desenvolver veículos que possam “ver” em cruzamentos de ruas e através de obstáculos.

O maior fabricante do Reino Unido lidera um projeto denominado AutopleX que combina conetividade, automatização e navegação em tempo real, para que a informação chegue mais rapidamente ao veículo autônomo. Isto permite comunicar-se com os restantes veículos em circulação e evitar eventuais obstáculos sempre que não seja possível visualizar corretamente a estrada, ajudando de forma eficaz e segura a passar cruzamentos e rotatórias complicadas.

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologias de condução semiautônoma e totalmente autônoma, para oferecer aos nossos clientes uma possibilidade de condução autônoma sem renunciar a uma condução divertida e segura. O objetivo da empresa é criar um veículo de condução autônoma mais adaptado às situações reais e a qualquer tipo de condução e condições climáticas.

A AutopleX vai desenvolver a tecnologia por meio de simulações e testes em estradas públicas, em circuitos e em zonas urbanas das West Midlands. A Highways England, INRIX, Ricardo, Siemens, Transport for West Midlands and WMG e a University of Warwick juntam-se ao consórcio AutopleX, de acordo com o anunciado no terceiro Innovate UK sobre a Connected and Autonomous Vehicle Funding em março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário