sexta-feira, 27 de abril de 2018

Atual campeã, Stuttgart Motorsport inicia o Campeonato Brasileiro de Endurance em Curitiba


Atual campeã, a equipe Stuttgart Motorsport já tem tudo pronto para iniciar sua participação no Campeonato Brasileiro de Endurance de 2018. 

A dupla vitoriosa em 2017, formada pelos paulistas Marcel Visconde e Ricardo Mauricio, estará novamente a bordo do Porsche 911 GT3 R, o modelo da marca alemã concebido especialmente para equipes clientes de todo o mundo. A primeira prova acontecerá no dia 28 de abril (sábado) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Em 2017, Visconde e Mauricio conquistaram o título de 2017 com quatro vitórias em seis provas disputadas. A competitividade do 911 GT3 R dá à dupla muita confiança para lutar mais uma vez pelo título, mesmo com a chegada de novos adversários que têm grande potencial para embaralhar a disputa. "No ano passado, a Stuttgart conquistou o título como resultado de um trabalho contínuo e muito bem feito. 

Vamos partir dessa base e evoluir no que for possível para colher mais resultados", afirma Visconde. "A Stuttgart ajudou nesse contexto de crescimento e estamos felizes por fazer parte dele. Neste ano, temos o prazer de proporcionar uma integração entre o Brasileiro de Endurance e o Porsche Club Brasil em quatro das etapas do campeonato. Acredito que vai ser bom para todos. A barra cresce em todos os sentidos: tanto na competitividade do campeonato quanto em todos os aspectos quantitativos e qualitativos."  

O carro da Stuttgart Motorsport é o Porsche 911 GT3 R, o modelo construído pela divisão Motorsport da fábrica alemã especialmente para equipes clientes de todo o mundo. O carro é baseado no 911 GT3 RS de rua, mas recebe uma série de modificações para os campeonatos de endurance. A aerodinâmica é otimizada com o uso de asa traseira maior e de vários elementos diferentes do modelo de rua. Para baixar o peso, várias partes da carroceria são feitas em fibra de carbono. 

O motor de seis cilindros contrapostos, com 4.000 cm³, gera potência superior a 500 HP. Para este ano, o 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport recebeu uma série de atualizações disponibilizadas pela fábrica. Ricardo Mauricio já andou com o carro e notou uma melhora: "Além disso, descobrimos alguns acertos mais refinados, numa continuação do trabalho iniciado no ano passado. Mas ainda não temos referência dos nossos concorrentes. Só vamos ter uma noção mais exata do potencial de cada um depois dos primeiros treinos em Curitiba". 

A Stuttgart Motorsport tem mais de vinte anos de história nas pistas. A equipe fez sua primeira corrida em 1997, na Mil Milhas Brasileiras, conquistando o segundo lugar com um Porsche 911 GT2. Entre as vitórias mais importantes, estão as obtidas na Mil Milhas (2001, 2002 e 2008) e nos 500 Quilômetros de São Paulo (2002, 2008 e 2017), além do título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. A equipe participou também de competições internacionais como a 24 Horas de Daytona de 1998 (quarto lugar em sua categoria) e a Mil Milhas de 2007, válida pelo campeonato Le Mans Series (quinto lugar em sua categoria). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário