quarta-feira, 25 de abril de 2018

Nissan LEAF ultrapassa 100 mil unidades vendidas no Japão



A Nissan vendeu mais de 100 mil unidades do LEAF no Japão desde o lançamento da primeira geração do modelo, em 2010. Primeiro carro elétrico do mundo com produção em massa, é o modelo zero emissão mais vendido globalmente, com mais de 300 mil unidades acumuladas em todo o planeta.

Desde que anunciou, há 10 anos, sua visão ambiental de longo prazo, a Nissan tem trabalhado para reduzir as emissões de CO² de veículos novos em 90% até 2050 (comparado com os níveis de 2000), e também para as emissões de CO² em suas atividades corporativas.

A empresa vem realizando esforços em rumo à construção de uma sociedade com zero emissão. Isso inclui o próprio Nissan LEAF e outros veículos elétricos; o desenvolvimento do sistema "Vehicle-to-Home", que permite aos proprietários do Nissan LEAF usar a energia armazenada nas baterias do carro para alimentar suas casas; implementar soluções em energia renovável fazendo com a utilização de baterias usadas; e cooperar com outras empresas e autoridades locais para estabelecer uma infraestrutura de recargas amplamente disponível.

Baseada na visão de Mobilidade Inteligente da Nissan para uma sociedade mais segura e sustentável em todo o mundo, a empresa vem trabalhando para ampliar a eletrificação e a inteligência dos veículos. A Nissan tem como objetivo abordar as ameaças imediatas que a sociedade enfrenta, como o aquecimento global, problemas de energia, congestionamentos rodoviários e acidentes de trânsito, proporcionando aos clientes experiências empolgantes de direção.

A segunda geração do Nissan LEAF, lançada em outubro de 2017, proporciona uma aceleração suave e potente graças ao seu trem de força elétrico e direção estável graças ao baixo centro de gravidade. O modelo é um ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan utilizando a tecnologia de condução autônoma ProPILOT e os sistemas ProPILOT Park e e-Pedal.

NOTA: Números de vendas acumuladas são baseados em dados da Nissan.

Histórico do Nissan LEAF no Japão
Dezembro de 2010: Primeira geração do Nissan LEAF é lançada com bateria de 24 kWh e 200 quilômetros de autonomia.

Maio de 2012: Lançamento do sistema "Vehicle-to-Home", no qual o LEAF fornece energia para residências

Novembro de 2012: Autonomia ampliada para 228 quilômetros

Setembro de 2013: Vendas acumuladas do LEAF no Japão ultrapassam as 30 mil unidades

Dezembro de 2015: Autonomia ampliada para 280 quilômetros

Outubro de 2017: Novo Nissan LEAF é lançado com autonomia de 500 quilômetros

Março de 2018: Vendas globais ultrapassam as 320 mil unidades

Autonomia baseada no padrão JC08, do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário