domingo, 15 de abril de 2018

Rally: Varela e Eckel vencem o Desafio Guarani, no Paraguai


Campeão do Rally Dakar entre os UTV no começo deste ano, Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton Abrasivos) voltou a vencer outra prova internacional. 

Desta vez ao lado do navegador catarinense Luis Felipe Eckel, eles conquistaram o 4º Desafio Guarani, no Paraguai, válido pela abertura do Campeonato Sul-Americano e Paraguaio de Rally Cross Country, depois de percorrer o total de 1.500 quilômetros em três dias em solo paraguaio.

“Foi tudo bem. Administramos a liderança e ficamos em primeiro na geral, na frente dos carros, motos, quadriciclos e UTVs. Foi uma prova dura, muito técnica, com todo tipo de piso, um nível internacional bem alto”, comentou Reinaldo Varela. “O UTV esteve muito bom, e a equipe não precisou trabalhar muito porque o Can-Am Maverick X3 não teve problema nenhum”, emendou Luis Felipe Eckel.

O grande destaque do Desafio Guarani foi a vitória de Varela/Eckel na classificação geral, com o UTV Can-Am Maverick X3 sendo mais rápido do que os carros, motos, quadriciclos e demais UTV inscritos. “É a primeira vez que um UTV ganha na Geral um Rally internacional. Estamos orgulhosos de nosso trabalho e encantados com a performance deste UTV fantásticos”, comemorou o experiente Varela, duas vezes campeão mundial de Rally Cross Country com carros.

Os primeiros no Desafio Guarani com UTV foram:  1) Reinaldo Varela/Luis Eckel, 11h27min44s; 2) Martin Arrelaaga/Mateo Arrellaga, a 2min51s; 3) Armando Benitez/Edilberto Lopez, a 32min27s; 4) Carlos Griffith/Walter Martinez, a 1h30min42s; 5) Oscar Santos/Thomas Fisher, a 4h00min59s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário