domingo, 22 de abril de 2018

Gianluca Petecof estreia na Fórmula 4 Italiana com pódio


Em seu segundo fim de semana nas corridas de carro, Gianluca Petecof estreou na Fórmula 4 Italiana com um segundo lugar, um quinto e um sétimo nas três corridas da rodada de Adria, que abriu neste domingo o campeonato.

Com esses resultados, o piloto da Academia Shell Racing é o terceiro na classificação geral e o melhor estreante do campeonato, sem falar que Gianluca é o único rookie entre os cinco primeiros na tabela.

Na primeira corrida, Gianluca largou da terceira posição e se manteve ali por mais da metade da corrida. Depois, se envolveu em disputas acirradas nas últimas voltas e cruzou em sexto, mas subiu para quinto devido a uma punição antidesportiva a um dos rivais quando este passou o brasileiro.

Já na segunda prova, Petecof saiu da segunda fila e, com uma largada perfeita, pulou para segundo na primeira volta. Com um ritmo sólido e consistente, o brasileiro manteve a posição para conquistar o seu primeiro pódio como piloto profissional, cruzando a linha de chegada em segundo, a apenas 1s4 do vencedor.

A terceira corrida acabou sendo a mais agitada do domingo para Gianluca. Depois de manter o segundo lugar do grid nas primeiras voltas, Petecof ficou encaixotado numa disputa e caiu para sétimo. Recuperou uma posição, mas terminou a bateria mesmo em sétimo.

O próximo desafio de Gianluca Petecof será daqui a duas semanas, com a rodada tripla de Hockenheim pelo Alemão de F4. Já pelo Italiano,o brasileiro volta a correr daqui a três fins de semana, em Paul Ricard (França)

O que disse Gianluca Petecof:
"O fim de semana foi muito bom no geral. Conseguimos fazer um quali muito forte, com um terceiro, um quarto e um segundo nos grids. A primeira corrida foi um pouco bagunçada mas consegui um bom P5. Na segunda prova, tive uma ótima largada e fui para segundo logo no começo e, de lá, fui só buscar o primeiro lugar, mas o líder estava muito rápido e conseguimos uma ótima segunda posição, com o primeiro pódio geral nos fórmulas Fiquei muito feliz! Na terceira corrida houve uma bagunça geral, com todo mundo passando por cima de todo mundo, quase fui arrancado da corrida duas vezes. Mas no fim conseguimos trazer o carro para casa em sétimo. Estou em terceiro no campeonato e é muito bom sair na frente depois da primeira etapa. Mostramos que temos um ritmo e agora é colocar tudo junto para as próximas etapas. A segunda etapa será em Paul Ricard, onde fomos muito rápidos nos treinos. Estou muito feliz com esse primeiro fim de semana, começando forte o campeonato"

Classificação do campeonato:
1º E.Fittipaldi - 65 pontos
2º L.Lorandi - 61
3º G.Petecof - 34*
4º T.Sowery - 24
5º F.Malvestiti - 23

*estreante

Nenhum comentário:

Postar um comentário