quinta-feira, 19 de abril de 2018

Margot Robbie apresenta Fórmula E da Nissan



A Nissan fechou a turnê de lançamento da Fórmula E em Los Angeles, Califórnia, com um evento liderado pela atriz Margot Robbie, embaixatriz dos veículos elétricos da empresa e da sustentabilidade, anunciando uma era emocionante para a Nissan ao participar do Campeonato Formula E, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra, no mês passado, seguido de sua estreia nos Estados Unidos no Salão do Automóvel de Nova York, o carro da Fórmula E da Nissan foi exibido para uma série de convidados VIP em Los Angeles. Nesse evento, Robbie falou sobre sua experiência de dirigir um veículo elétrico na cidade e sobre seu orgulho em servir como embaixatriz dos veículos elétricos da Nissan.

"Já vi muitas das iniciativas da Nissan concebidas para proporcionar um ar mais limpo e um acesso mais justo à energia em todo o mundo. E, agora, temos isso: um fantástico e inédito carro de Fórmula E", disse ela. "Estou animada em saber como isso ajudará a Nissan a desenvolver ainda mais sua oferta de veículos elétricos e a trazer tecnologias novas e interessantes para todo o mundo".

A entrada da Nissan na série de corridas de carros elétricos de rua coincide com o lançamento da nova geração de carros da Fórmula E, que trazem uma aerodinâmica nova e impressionante, além de um conjunto totalmente novo de bateria e motor. A equipe da Nissan Global Design no Japão projetou a carroceria.

A Nissan é a primeira marca automotiva japonesa a entrar na Fórmula E, movimento mais recente do pilar "Nissan Intelligent Mobility", a visão da empresa para mudar a forma como os carros são movidos, acionados e integrados à sociedade.

"A Nissan orgulha-se de ser líder quando se trata de engenhosidade e inovação na tecnologia de carros elétricos, com mais de 300.000 veículos Nissan LEAF vendidos em todo o mundo. Portanto, assumir o desafio da Fórmula E é uma extensão natural e temos orgulho de ter a Margot Robbie nos ajudando a levar essa mensagem a um público global", disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan Motor Co., Ltd. "Os nossos engenheiros esperam competir na Fórmula E enquanto desenvolvem as nossas futuras tecnologias. E poder correr nos principais centros urbanos do mundo a torna uma plataforma perfeita para mostrar a "Nissan Intelligent Mobility’".

Michael Carcamo, diretor global de automobilismo da Nissan, concorda: "Entrando nesse campeonato, a Nissan o transforma em uma plataforma chave de desenvolvimento para as nossas tecnologias", disse. "Usar as mesmas ruas com as quais nossos clientes do LEAF também se deslocam como pistas de corrida tem benefícios reais. Afinal, poderemos enfrentar as condições reais das estradas com nossos carros de corrida e iremos compartilhar o que aprendemos enquanto preparamos nossos próximos veículos elétricos. "

Em outubro, Robbie anunciou três novos projetos-piloto de sustentabilidade da Nissan que visam aproveitar as habilidades e engenhosidade da força de trabalho global da marca para melhorar o acesso à energia e o alívio a desastres. 

Uma é construir um sistema de microrrede para fornecer energia para as comunidades locais nos países em desenvolvimento que não têm acesso sustentável à energia. Outra busca parcerias com organizações em áreas vulneráveis ​​para encontrar maneiras que a Nissan e suas tecnologias possam ajudar durante desastres naturais.

A quinta temporada da série Formula E está prevista para começar em dezembro, e visitará as principais cidades do mundo, incluindo Nova York, Paris, Berlim, Roma, Zurique e Hong Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário