quarta-feira, 25 de abril de 2018

Chevrolet amplia participação na Stock Car com parceria com a equipe Cimed Racing


Stock Car terá novidades a partir da próxima temporada, quando completará 40 anos. A mais importante delas é o ingresso de outras fabricantes de automóveis na competição.

Parceira e montadora oficial de todas as equipes de Stock Car na atualidade e presente desde a criação da competição, em 1979, a Chevrolet esteve presente na principal categoria do automobilismo brasileiro com modelos de sucessos de venda da marca no país: Opala, Omega, Vectra, Astra, Sonic e o Cruze.

A Chevrolet está amplindo sua participação na Stock Car por meio de uma parceria com a equipe Cimed Racing para desenvolver ações de marketing e de relacionamento na categoria. Campeã das temporadas 2015 e 2016 e uma das potências da categoria, a equipe Cimed Racing passa a chamar Chevrolet Cimed Racing.

“A equipe Chevrolet Cimed Racing proporciona uma grande oportunidade de ativação para as duas empresas, porém, esperamos que o maior beneficiário desta iniciativa seja para a própria Stock Car, incentivando outras fabricantes de automóveis a ingressarem na competição, o que tornaria a categoria preferida do público no Brasil ainda mais atrativa”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

A Stock Car é reconhecida como  uma das mais competitivas do mundo, onde praticamente todos os carros andam no mesmo segundo e completou, dia 22 de abril, 39 anos de história.

A relação entre a Chevrolet e a Cimed Racing se estreitou de forma mais acentuada após a participação de Felipe Massa como piloto convidado da equipe para a Corrida de Duplas que abriu a temporada 2018 da Stock Car, no autódromo de Interlagos, no início de março.

Com a experiência de 16 temporadas na Fórmula-1, Felipe Massa se impressionou com a competitividade da Stock Car e performance dos pilotos. “Curti bastante a experiência”, conta.


A equipe Chevrolet Cimed Racing mantém renomado time na Stock Car, com quatro pilotos no total: Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Lucas Foresti. Juntos eles somam a marca de sete títulos na categoria.


Para João Adibe, presidente do grupo Cimed, a parceria ajudará também a estimular a formação de novos talentos no automobilismo nacional. “Projetamos novidades não apenas para a categoria principal, mas também para a formação de jovens talentos, dentro de nosso programa, lançado neste ano com o time Cimed Racing”. O projeto engloba 15 pilotos em 6 categorias, incluindo a base, como o kart e a Stock Light.

A próxima etapa da Stock Car acontece dia 06 de maio, em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário