sábado, 21 de abril de 2018

Pierburg desenvolve nova Válvula Selenóide


O resfriamento do pistão, geralmente, é efetuado por bicos pulverizadores do fluxo de óleo da bomba de óleo do motor em uma passagem interna de arrefecimento do pistão, para permitir que qualquer excesso de calor seja dissipado. A nova válvula solenóide, quando ligada, interrompe o fluxo de óleo que leva aos bicos.

A opção de desligar o arrefecimento do pistão tem várias vantagens. Quando o motor está funcionando com carga parcial, o resfriamento do pistão é desnecessário e o fluxo de óleo é desligado, a saída da bomba de óleo e, por fim, as emissões de CO2 serão reduzidas. Além disso, durante a fase de aquecimento, o motor atingirá sua temperatura de operação mais rapidamente, com uma redução correspondente em hidrocarbonetos não queimados (HC).                                                                                           
A nova válvula solenóide foi desenvolvida com base em válvulas já existentes para o controle de bombas de óleo variáveis ​​e é pequena e leve graças ao desenvolvimento do atuador por meio de simulação e geometrias de fluxo otimizadas. Pode, portanto ser montado em vários pontos, por exemplo, no alojamento do módulo de filtro ou no bloco do motor.

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