sábado, 14 de abril de 2018

Luiz Facco/Humberto Ribeiro, vence a 1ª etapa do Desafio Guarani, no Paraguai

Domínio dos brasileiros na primeira etapa do Desafio Guarani, no Paraguai

Após ser a dupla mais rápida no Prólogo, disputado no Autódromo Rubén Dumont, em Assunção, Luiz Facco e Humberto Ribeiro #109  lideraram de ponta a ponta o percurso de 650 quilômetros e venceram nesta sexta-feira, o primeiro dia da prova que abre o Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country 2018. A bordo do Mitsubishi ASX R, a dupla da Acelera Siriema completou o trecho cronometrado de 380 quilômetros em 5h21m41s, com 24m45s de vantagem.
Não foi tarefa fácil, mas a dupla foi a mais rápida logo na estreia do novo carro e também na tradicional prova paraguaia. “Fizemos uma ótima prova do início ao fim, fomos bem estáveis e o resultado excepcional para uma etapa extremamente dura e técnica”, comemora Facco. “Foi dividida em duas partes, na primeira com um trecho de alta velocidade com muitos riscos que exigiu concentração máxima e, a segunda, com muitas pedras, trial, trechos estreitos e navegação por GPS”, completa o piloto paulista.
O navegador destacou alguns diferencias da prova. “A navegação é bem difícil, muito no visual, porque a planilha tem poucas referências, inclusive não traz alguns trechos perigosos. Achei a prova muito mais exigente que as do Brasil, no estilo que gostamos, um rali bem casca grossa, onde o preparo físico também faz a diferença”, explicou Ribeiro, de Teresina, no Piaui.

Piloto e navegador aprovaram o desempenho do carro e não tiveram problemas na adaptação. “Nossa primeira prova com o ASX foi maravilhosa. O carro é bem confiável e nos adaptamos rápido a ele. Hoje (14) teremos outro dia difícil, menos longo mas estão previstos trechos duros novamente, com pedras e mais pedras e devemos ter navegação por GPS também. Vamos ver no que vai dar”, finaliza Facco.
O Desafio Guarani prossegue, neste sábado, com mais 450 quilômetros de percurso, passando pelas cidades de Paraguarí e Guairá, com largada e chegada em Assunção. A prova termina no domingo, com a terceira etapa.

A equipe, com sede em Barueri (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.

Resultado Prólogo+Etapa 1 – Desafio Guarani (Assunção/Paraguai) 13/4
Geral Carros – cinco primeiros

1)#109 Luiz Facco/Humberto Ribeiro (Mitsubishi ASX R) – 4h21m41s
2)#107 Jorge Maune/ Juan Sanchez (Changan CS15) – 5h46m26s
3)#106 Viktor Rempel/ Vemon Rempel (Toyota FJ-Cruiser) – 5h58m09s
4) #111 Emiliano Fuenzalida/Critobal Guldman (Bajar Dune Bug 6.2) 
5) #101 Thomas Willms/Eduardo Arcondo (Toyota Runner) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário