A Ford lançou
oficialmente o novo Fiesta na Europa com eventos simultâneos nos principais
mercados da região, conhecidos como "Fiesta Day". Além da exposição
do carro nos showrooms, a marca criou diversas ações para atrair o público. Uma
delas foi o lançamento de um aplicativo para o Facebook que analisa o perfil de
cada usuário e indica a especificação ideal do New Fiesta para ele. O programa
também convida as pessoas a sugerir como seriam suas 24 horas perfeitas dentro
de um New Fiesta.
Todo esse
barulho tem um motivo: a Ford quer manter o Fiesta na liderança dos carros
compactos na região. O modelo foi o campeão do segmento em 2012, com mais de
306.000 unidades vendidas nos 30 principais mercados europeus - média de um
carro vendido a cada dois minutos.
"O Fiesta
teve um 2012 fantástico na Europa e em todo o mundo", diz Roelant de
Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. "O
novo modelo tem grandes desafios a cumprir em 2013, mas está perfeitamente
equipado para essa missão. É um produto emblemático que veio para definir o que
os consumidores desejam de um automóvel compacto - estilo, qualidade,
eficiência e grande tecnologia."
Além de mudanças
no design interno e externo, as novidades da linha incluem a introdução dos
motores 1.0 EcoBoost a gasolina e 1.6 Duratorq TDCi diesel. Oferece também
chave configurável MyKey, tecnologia exclusiva da Ford que permite aos pais
reduzir os riscos e encorajar os jovens a dirigir de forma mais segura. Sistema
de conectividade SYNC com comando de voz e sistema Active City Stop, que ajuda
a evitar colisões em baixa velocidade, são outros avanços do carro europeu.
A Ford anunciou
este mês, durante o Salão de Detroit, que também iniciará em breve a produção
do New Fiesta no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário