sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FORD LANÇA O NOVO FIESTA NA EUROPA COM EVENTOS SIMULTÂNEOS EM VÁRIOS MERCADOS



A Ford lançou oficialmente o novo Fiesta na Europa com eventos simultâneos nos principais mercados da região, conhecidos como "Fiesta Day". Além da exposição do carro nos showrooms, a marca criou diversas ações para atrair o público. Uma delas foi o lançamento de um aplicativo para o Facebook que analisa o perfil de cada usuário e indica a especificação ideal do New Fiesta para ele. O programa também convida as pessoas a sugerir como seriam suas 24 horas perfeitas dentro de um New Fiesta.

Todo esse barulho tem um motivo: a Ford quer manter o Fiesta na liderança dos carros compactos na região. O modelo foi o campeão do segmento em 2012, com mais de 306.000 unidades vendidas nos 30 principais mercados europeus - média de um carro vendido a cada dois minutos.

"O Fiesta teve um 2012 fantástico na Europa e em todo o mundo", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. "O novo modelo tem grandes desafios a cumprir em 2013, mas está perfeitamente equipado para essa missão. É um produto emblemático que veio para definir o que os consumidores desejam de um automóvel compacto - estilo, qualidade, eficiência e grande tecnologia."

Além de mudanças no design interno e externo, as novidades da linha incluem a introdução dos motores 1.0 EcoBoost a gasolina e 1.6 Duratorq TDCi diesel. Oferece também chave configurável MyKey, tecnologia exclusiva da Ford que permite aos pais reduzir os riscos e encorajar os jovens a dirigir de forma mais segura. Sistema de conectividade SYNC com comando de voz e sistema Active City Stop, que ajuda a evitar colisões em baixa velocidade, são outros avanços do carro europeu.

A Ford anunciou este mês, durante o Salão de Detroit, que também iniciará em breve a produção do New Fiesta no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário