quarta-feira, 5 de junho de 2013

Motor a gasolina 1.6l Turbo com Injeção Direta, desenvolvido pela PSA Peugeot Citroën, é premiado pelo sétimo ano consecutivo



A PSA Peugeot Citroën foi mais uma vez agraciada com o prêmio “International Engine of the Year” (Motor Internacional do Ano) na categoria de motores com cilindrada entre 1.4l e 1.8l.Esta prestigiosa premiação, organizada pela publicação “Engine Technology International”, recompensa mais uma vez o motor THP a gasolina de 4 cilindros e 1,6 litro Turbo com Injeção Direta,  desenvolvido PSA Peugeot Citroën em cooperação com o Grupo BMW. O motor ganha, assim, pela sétima vez consecutiva.

O prêmio destaca mais particularmente a versão deste motor com 200 cv de potência, que equipa versões dos modelos Peugeot RCZ, 308 CC e 308 GTI e Citroën DS4 e DS5. Lançado recentemente na Europa no Peugeot 208 GTi, este motor tem um desempenho melhorado, oferecendo uma potência de 147 kw e um torque de 275 Nm, associados a emissões de 139 g/km de CO2.O motor turbo a gasolina de 1.6l vem coroar uma família completa de motores de 1.4l e 1.6l, que disponibilizam potências entre 95 e 200 cv. Dotada dos mais recentes progressos tecnológicos – injeção direta na versão com turbocompressor, comando de válvulas variável, bomba de óleo variável e bomba de água automática – esta família de motores proporciona uma redução de consumo e de emissões de cerca de 10% em comparação com a geração anterior.

Produzidos na fábrica “Française de Mécanique de Douvrin”, no norte da França, os motores desta família estão no centro da gama a gasolina que equipa os modelos Peugeot e Citroën.



Sobre o prêmio Motor Internacional do Ano:

Organizado pela Engine Technology International, julgado por um júri internacional composto por 76 jornalistas automotivos de 36 países, inclusive do Brasil, o Prêmio Motor Internacional do Ano é uma das recompensas mais valorizadas pelas montadoras. O júri determina a classificação dos concorrentes baseado no resultado de testes de condução dos últimos modelos, que permitem identificar os motores que oferecem a condução mais prazerosa, os melhores desempenhos e o consumo mais econômico, assim como os recursos tecnológicos mais avançados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário