Para o piloto
brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior, a temporada 2014 do TUDOR United
SportsCar Championship já começou. De amanhã (sexta, 3) até domingo ele estará
pilotando o Ford Riley #60 da Michael Shank Racing no “Roar Before The Rolex
24”. Embora seja uma atividade tradicional de preparação para a “Rolex 24 at
Daytona”, os três dias de treinos deste ano, programados para o circuito misto
do Daytona International Speedway, são especialmente importantes.Por força do
novo regulamento em vigor, resultado da fusão entre as agora extintas Grand-Am
e ALMS, o Roar será a grande oportunidade de conhecer melhor o equipamento e
desenvolver os parâmetros técnicos necessários para a prova de 24 horas que
abrirá o calendário, de 25 a 26 de janeiro. Além de Ozz Negri, o time de
Michael Shank será formado por John Pew, A. J. Allmendinger e Justin Wilson.
Pew é o teammate regular de Negri em toda a temporada, ao passo que os pilotos
da NASCAR e IndyCar, respectivamente, correm apenas nessa prova especial.
“Esse final de semana em Daytona vai ser de
muito trabalho. A quantidade de coisas que temos para testar é incrível não só
porque o regulamento é novo, mas também porque as equipes tiveram pouco tempo
para introduzir alguns novos conceitos que foram definidos somente agora no
final do ano”, disse Ozz Negri, para quem os novos sistemas de freios,
as modificações na aerodinâmica, distribuição de peso e, principalmente, o novo
motor Ford EcoBoost 3,5L Turbo V6 irão consumir muito tempo nos testes da
pré-temporada.No calendário do Roar está estabelecido que os participantes do
TUDOR United SportsCar Championship cumprirão nada menos do que oito sessões de
treinos livres, entre diurnos, vespertinos e noturnos. A somatória de tempo em
pista atingirá a marca de 12h45 horas, isso sem contar o trabalho desenvolvido
nos boxes, que na prática já começou ontem, 1º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário