Em
novembro, a Audi do Brasil bateu novo recorde em vendas: foram 1.256 unidades
comercializadas no varejo, volume 160% maior do que o registrado no mesmo mês
em 2013. No acumulado do ano, foram 12.122 carros vendidos, um
crescimento de 105% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Com isso, a
montadora alemã supera sua meta anual de vendas para o ano de 2014 em mais de 2
mil veículos. Os números foram impulsionados por uma série de ações e
investimentos que a marca vem fazendo no Brasil. Somente em 2014, serão 13
novas concessionárias abertas em mercados estratégicos para a montadora,
totalizando 40 lojas no país.
Também neste
ano, a empresa investiu no desenvolvimento de seu pós vendas. Além de construir
um novo centro de treinamento e ampliar a capacidade de armazenagem de seu
centro de distribuição de peças, a Audi passou a oferecer um serviço
diferenciado em suas revendas em São Paulo, o Audi Service Express. Nele, as
três primeiras revisões dos carros da marca são realizadas em até uma hora. O
projeto deve se expandir para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba em
2015.
Em 2014, a Audi
também lançou no mercado sete novos modelos, incluindo o A3 Sedan, que vem
sendo premiado pela imprensa e instituições especializadas no setor automotivo.
O carro será fabricado localmente a partir do segundo semestre de 2015, no
Paraná, com aporte de R$ 500 milhões.
“O Brasil é um
país que tem grande potencial de crescimento no segmento premium e
os resultados alcançados em 2014, são reflexo de uma estratégia adequada
traçada pela Audi para o país”, comenta o presidente e CEO, Jörg Hofmann.
“Nosso foco é o crescimento sustentável da marca no Brasil, com a ampliação da
nossa rede de concessionárias, investimentos em pós-vendas e uma forte
estratégia de produtos, fatores que nos levaram a superar nossa meta de vendas
antes do fechamento do ano”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário