sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

MARCOPOLO VIALE BRT CONQUISTA PRÊMIO BRASIL DESIGN AWARD

O projeto do ônibus Viale BRT, da Marcopolo, conquistou o Brasil Design Award, na categoria Produto Transporte. Promovida pela ABEDESIGN e pelo Centro Brasil Design, destaca os trabalhos brasileiros que acumularam o maior número de premiações de design, nacionais e internacionais, neste ano.

Vencedor neste ano do prêmio internacional iF Product Design Award 2014, o Viale BRT foi concebido a partir de tendências mundiais em design para o transporte de massa e recebeu o reconhecimento por se destacar em critérios como grau de inovação, qualidade do desenho, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade, entre outros. Com estilo futurista, o modelo atende a todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque de diversos países, podendo ser configurado para necessidades específicas em número de passageiros e acessibilidade. O veículo tem exclusivos conjuntos óticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca.

Modelo mais avançado já fabricado no Brasil, o Viale BRT apresenta diversas inovações e soluções para a mobilidade urbana. Tem amplas áreas envidraçadas e é mais longo e mais alto que os ônibus convencionais, proporcionando visibilidade e conforto ao motorista e aos passageiros. Oferece sistema de ar-condicionado integrado no teto, espaço para publicidade no interior e iluminação totalmente em LEDs.

O projeto visual da traseira do Viale BRT envolveu, igualmente, desenho inovador, com destaque para o conjunto ótico, para-choques e tampa posterior. Lançado em 2011 como primeiro ônibus urbano brasileiro equipado com Daytime Running (luzes de posição ligadas durante o dia), pode vir equipado com GPS, TV digital, câmeras de segurança e vigilância, como em aviões, computador de bordo com rota em tempo real e informações de parada.

A 4ª edição do Brasil Design Award tem como objetivo reunir a excelência da produção brasileira como o evento que estabelecerá as mais importantes referências em desenho e inovação entre os prêmios nacionais e internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário