segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Rally Off Road: Família da Poeira brilha em 2014

A mais famosa família do off-road nacional teve outra temporada inesquecível. Além dos ótimos desempenhos e títulos, a ‘Família da Poeira’ terminou 2014 ainda maior e mais unida. Na última corrida do calendário os quatro membros competiram juntos pela primeira vez: Reinaldo Varela de Carro, e seus filhos Rodrigo e Bruno de UTV e Gabriel de Quadriciclo. 

"Esta é uma corrida para eu nunca esquecer. É a primeira vez que corro junto com os meus três filhos. É uma satisfação muito grande saber que estou conseguindo passar a minha experiência para eles, e que todos são muito dedicados e talentosos", vibra o experiente Reinaldo Varela, que participou de sua 337ª prova, somando 110 vitórias em 33 temporadas ininterruptas e títulos como bicampeão mundial de Rally Cross Country e duodecacampeão brasileiro de rally. 

Os melhores resultados de Reinaldo e seu navegador Gustavo Gugelmin em 2014 foram dois terceiro lugares (Rússia e Portugal), dois quintos (Catar e Espanha), além de uma sétima e uma nona posições na Copa do Mundo de Rally Cross Country. No Rally dos Sertões venceram o prólogo e cinco dos sete dias, mas ficaram como vice-campeões. No final deste ano tiveram o merecido reconhecimento da imprensa nacional e ganharam o 18º Capacete de Ouro, na categoria Off-Road.

"É uma satisfação muito grande conquistar o troféu mais cobiçado pelos pilotos. Depois de 33 anos competindo no rali, recebo o maior reconhecimento em minha carreira", comemorou o patriarca da ‘Família da Poeira’.

O primogênito Rodrigo Varela 23 anos, levou o título do Sertões Series e os vice-campeonatos brasileiro no Rally Baja e no Rally Cross Country. "Foi um bom ano. Briguei na ponta em todos os campeonatos em que participei. A competitividade dos UTVs é muito grande e agora vamos aprimorar o equipamento para tentar conquistar os campeonatos de 2015", assegura.

Gabriel Varela também teve um excelente ano, conquistando os títulos de bicampeão Brasileiro de Rally Baja e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, além de vice no Rally dos Sertões e terceiro no Sertões Series com Quadriciclo. "Foi um ano de glórias, foi tudo maravilhoso. O equipamento foi perfeito, meu mecânico Rica trabalhou muito bem, o apoio da Can-Am foi primordial e a equipe foi 100 % precisa para me ajudar a conquistar estes títulos", comemorou o piloto de 20 anos de idade.

Caçula dos filhos de Reinaldo Varela, com apenas 18 anos de idade Bruno estreou este ano na categoria UTV e em apenas três provas mostrou velocidade. Em sua segunda participação liderou e venceu um dos dias na categoria Production e no encerramento da temporada novamente brigou pela ponta na Geral e terminou em quarto.

"Só perdi tempo porque parei para ajudar um amigo que capotou e depois o meu cronômetro quebrou e eu acabei sendo penalizado em alguns controles e radares", justificou o novato, que já é apontado como uma das atrações de 2015.

"Independente dos resultados finais, o importante é que todos da família foram competitivos. Acho que estou conseguindo passar a minha experiência para os meus filhos, que somada à juventude deles e a nossa eficiente equipe Divino Fogão Rally Team, tem resultado em boas performances dos meninos. Minha colaboração tem sido encurtar o caminho e os problemas para eles que estão começando", acredita o bicampeão mundial de Rally Cross-Country. 

A mãe-coruja Nani Varela nunca ficou sem apoiar as aventuras e o esporte de seu marido e filhos, pois conheceu Reinaldo quando ele já estava competindo no rali. "Acompanhar o rali sempre foi uma diversão, uma aventura onde fizemos amigos e conhecemos lugares. E assim nossa família não saiu mais da poeira. Fomos contaminados por esse esporte que une nossa família nos finais de semana e percebi que é nessa poeira que descanso", diz a ex-ralizeira. 

"Minha felicidade é ver o Reinaldo e os garotos hoje nesse mundo sadio, onde existe o perigo, mas é seguro e ensina muito. Realizo-me ao saber que estão juntos", emociona-se a matriarca da ‘Família da Poeira’, que também ajuda na pilotagem dos negócios familiares, na rede de restaurantes de comida de fazenda Divino Fogão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário