domingo, 14 de dezembro de 2014

Fórmula E: Três corridas, três pódios. E Lucas di Grassi dispara na liderança

Lucas di Grassi fez o dever de sua "segunda casa" como um relógio. Manteve o aproveitamento de 100% no pódio da Fórmula E chegando em terceiro lugar na tarde deste sábado (13) na terceira etapa da temporada, o e-Prix de Punta del Este, no Uruguai. A vantagem que antes da prova era de apenas três pontos para o britânico Sam Bird, subiu para 18 com o abandono do inglês, que agora está empatado com o suíço Sébastien Buemi, da e.Dams, vencedor da corrida.

O brasileiro largou da sexta colocação e chegou a passar três carros antes da freada para a primeira curva, mas acabou espremido pelo Virgin do espanhol Jaime Alguersuari. Para evitar a batida no muro, o piloto da Audi Sport ABT teve que recolher-se do ataque. "Isso me fez perder as posições para o Jaime, para o (Nicolas) Prost e para o (Nick) Heidfeld", lembrou. 

A primeira parte da corrida teve Lucas atacando o espanhol a todo tempo. "Ele estava bem agressivo na defesa, e isso fez com que nós dois perdêssemos tempo. Com o safety car, acho que todos fizeram o pit stop na mesma volta, e conseguir sair na frente do Jaime e aí até cheguei a diminuir a diferença para o Nelson, mas neste traçado é bem difícil de ultrapassar se o piloto da frente dispõe da mesma quantidade de energia", apontou Di Grassi.

"Foi excelente, mais um pódio, provamos que temos um bom ritmo e estar mais uma vez lá em cima é ótimo. Correr aqui é como uma segunda casa, como vai ser também em Buenos Aires, pois estamos perto do Brasil. Um prazer estar aqui perto de casa, muitos brasileiros aqui torcendo e apoiando. Tomara que tenhamos uma corrida no Brasil no futuro. Ainda não temos uma corrida lá, mas vai ser muito legal se tivermos. Temos três pilotos brasileiros, temos grande apoio da mídia e da torcida, que estão acreditando nesta categoria", avaliou.

A regularidade no top-3 fez Lucas abrir boa margem na liderança do campeonato. Com a vitória em Pequim e o segundo lugar em Putrajaya, o brasileiro agora soma 58 pontos, contra 40 de Sébastien Buemi e Sam Bird. A próxima corrida é o e-Prix de Buenos Aires, no dia 10 de janeiro. E segundo o piloto da Audi, ainda há espaço para melhoras. "Três pódios em três corridas não é nada mal, vamos tentar manter essa média; claro que a meta é vencer sempre, mas vamos trabalhar para melhorar o carro, especialmente nos treinos classificatórios", concluiu.

Resultado do e-Prix de Punta del Este (Top-10):
1-) Sébastien Buemi (SUI), e.Dams, 31 voltas;
2-) Nelson Piquet Jr. (BRA), China Racing, a 0s732
3-) Lucas di Grassi (BRA), Audi Sport ABT, a 2s635
4-) Jarno Trulli (ITA), Trulli Racing, a 4s163
5-) Jaime Alguersuari (ESP), Virgin Racing, a 4s698
6-) Bruno Senna (BRA), Mahindra Racing, a 5s197
7-) Nicolas Prost (FRA), e.Dams, a 6s514
8-) Jerôme DAmbrosio (FRA), Dragon Racing, a 7s567
9-) Oriol Servià (ESP), Dragon Racing, a 8s646
10-) Nick Heidfeld (ALE), Venturi, a 10s563

Campeonato da Fórmula E após três etapas (seis para o final):
1-) Lucas di Grassi (BRA), 58 pontos 
2-) Sébastien Buemi (SUI), 40;
2-) Sam Bird (GBR), 40
4-) Nicolas Prost (FRA), 24;
5-) Nelson Piquet Jr. (BRA), 22;
5-) Jerôme DAmbrosio (BEL), 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário