sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lucas di Grassi vê e-Prix em Punta del Este como segunda corrida em casa

Depois de duas etapas na Ásia, a Fórmula E chega à América do Sul para o terceiro e-Prix de sua temporada inaugural. Neste sábado (13), a primeira categoria de carros elétricos sancionada pela FIA corre nas avenidas de Punta del Este, belíssima cidade litorânea do Uruguai e localizada a pouco mais de 1,8 mil quilômetros de São Paulo. A corrida terá transmissão ao vivo do Fox Sports.

E na visão do líder do campeonato, o brasileiro Lucas di Grassi, o e-Prix de Punta del Este pode ser considerado "correr em casa". "É praticamente como correr no Brasil, porque meus amigos estarão aqui e meus pais também. Comparado às outras corridas que tivemos, como na China e na Malásia, a distância daqui em relação ao Brasil é incomparável - afinal, são países vizinhos. Então eu vejo, sim, esta corrida como se fosse em casa - assim como será em Buenos Aires, em janeiro", explicou Lucas, dono de uma vitória e um segundo lugar nas duas provas disputadas este ano.

O piloto da Audi Sport ABT venceu a prova inaugural na capital chinesa e depois, na capital administrativa da Malásia, terminou o segundo lugar depois de uma recuperação fantástica tendo largado da 18ª posição. Tal desempenho lhe confere a liderança da tabela com 43 pontos ante 40 do britânico Sam Bird, da Virgin, que venceu em Putrajaya e soma também um terceiro lugar na primeira disputa do ano.

O circuito montado nas ruas de Punta del Este passa pelo porto e pela Playa Brava, em Maldonado. O local já é considerado a "Monte Carlo da América do Sul", com a bela paisagem formada pelos iates no porto fazendo alusão à tradicional prova de Fórmula 1 em Mônaco.

"O circuito parece bem técnico, a paisagem é belíssima e estarei de fato me sentindo em casa. Querendo ou não, isso traz um pouco mais de pressão, mas o fato é que me mantenho focado em manter a liderança do campeonato e quem sabe abrir mais um pouco de distância com outro bom resultado", resumiu.

Na Fórmula E todas as atividades de pista são concentradas em um único dia. O sábado (13) terá o primeiro treino livre às 8h15, com 45 minutos de duração; a segunda prática acontece das 10h30 às 11 horas. A sessão de classificação para definir as posições do grid terá 55 minutos de duração e se inicia ao meio-dia. A largada para o e-Prix de Punta del Este será dada às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário