sábado, 13 de dezembro de 2014

CBA se reúne com promotores do Track Day

A Confederação Brasileira de Automobilismo realizou um encontro em sua sede no Rio de Janeiro com os principais promotores da modalidade Track Day do país para juntos estabelecerem às normativas, que vão trazer segurança ao participante como aos promotores que querem minimizar os riscos de acidentes com aficionados do esporte a motor que vem crescendo bastante com a prática do Track Day.

Entre os representantes da CBA no encontro, estavam os presidentes do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), da Comissão Nacional de Velocidade (CNV) e da Comissão Nacional de Arrancada (CNA). Eles discutiram com os promotores do Track Day os principais pontos para a regulamentação da prática que traz a oportunidade de amantes do automobilismo sentirem a emoção de andar em um circuito profissional. O cuidado com a segurança dos participantes, como a obrigatoriedade da presença de uma ambulância UTI móvel, serviços médicos e equipes de resgaste e combate a incêndio são indispensáveis na nova regulamentação do Track Day.

Todos os participantes deverão ser cadastrados antes da prática, de forma gratuita, e os carros serão vistoriados por um comissário técnico indicado pela Federação de Automobilismo local - FAU. Serão examinados o estado de conservação dos veículos, pneus, rodas, assim como serão passados aos participantes, as noções de conduta dentro das pistas. "Caso o piloto queira participar de um segundo evento, ai sim será emitido a cédula de 'Piloto Track Day', com um valor quase simbólico da inscrição", lembra o presidente do CTDN, Nestor Valduga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário