segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SATISFAÇÃO EM DOBRO PARA A RENAULT EM PUNTA DEL ESTE

Pole position, melhor volta da corrida e melhor tempo médio na curta história do Campeonato FIA de Fórmula E deram o tom do ePrix de Punta del Este. O traçado uruguaio configurou um poderoso desafio, com pista desnivelada, empoeirada e estreita, além da tradicional gestão da energia. Neste cenário, Sébastien Buemi se mostrou o mais dotado, oferecendo à e.dams-Renault sua primeira vitória da temporada.

Três semanas depois do ePrix de Putrajaya na Malásia, os participantes do Campeonato FIA de Fórmula E rumaram para o Uruguai, para realizar a terceira prova do ano em um dos países mais ecologicamente responsáveis.

Dando continuidade ao trabalho de otimização dos carros, as equipes da Renault Sport conheceram uma nova pista e desafios inéditos em Punta del Este, com um traçado empoeirado, asfalto desigual e altas temperaturas.

O trabalho realizado para obter uma confiabilidade a cada dia melhor, máxima segurança e performances eficientes permitiu que os carros Spark-Renault SRT01_E oferecessem um espetáculo mesmo com estas condições, graças à arquitetura supervisionada pela Renault Sport.

Como prova da robustez dos monopostos, Jean-Éric Vergne (Andretti Autosport) conquistou apole position mais rápida da história (média de 134,1 km/h) da categoria recém-criada, mesmo tendo levemente tocado o muro durante sua atuação.

Quando os semáforos se apagaram, Nelson Piquet Jr. (China Racing) roubou a liderança do antigo piloto das World Series by Renault, que a recuperou na décima terceira ultrapassagem. Nick Heidfeld (Venturi) e Sébastien Buemi (e.dams-Renault) ganharam vantagem sobre o francês, mas o alemão foi penalizado por não ter respeitado o tempo mínimo na troca de carro. Na penúltima volta, Sébastien Buemi defendia sua posição de líder sobre Jean-Éric Vergne, que foi obrigado a abandonar a prova. Assim, o suíço conquistou a primeira vitória para a e.dams-Renault, tornando-se o novo líder do campeonato por equipes. Nelson Piquet e Lucas di Grassi (Audi Sport ABT), sempre na liderança da classificação geral, o acompanharam no pódio.

Próxima etapa: Argentina, para o ePrix de Buenos Aires, 10 de janeiro de 2015.

Para Eric Pasquier, Diretor de Marketing da Renault Américas, “O Uruguai é um dos países mais adiantados em matéria de política ambiental no continente americano. A organização de um ePrix em Punta del Este está totalmente de acordo com esta filosofia. Este é o primeiro ePrix realizado nas Américas, e será seguido por Buenos Aires, em janeiro. Utilizar a competição para promover a tecnologia dos veículos elétricos é uma oportunidade única, demonstrando também que a Renault é líder nesta área tanto nas pistas como nas ruas. Nosso importador no Uruguai, a Santa Rosa, está totalmente comprometido com a promoção dos veículos ZE (zero emissão). Trinta Kangoo ZE foram fornecidos à companhia nacional de eletricidade em julho passado, e outro acordo está em estudo atualmente. Em toda a região, o mercado de veículos elétricos está deslanchando progressivamente, com nossos modelos presentes nas ruas brasileiras, chilenas e colombianas, dentre outras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário