sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lexus NX conquista pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de segurança da EURO NCAP


O novo Lexus NX recebeu a classificação máxima de 5 estrelas nos testes realizados pelo prestigiado organismo Euro NCAP. Os resultados alcançados em todas as áreas testadas ficaram bastante acima dos mínimos necessários para a atribuição de 5 estrelas considerando que o novo Lexus é um dos mais seguros do segmento.

O programa de testes é constituído por quatro áreas – Ocupantes Adultos,Ocupantes Crianças, Proteção de Pedestres e, desde 2009, dispositivos deAssistência à Segurança. Estes últimos incluem equipamentos que ajudam a evitar lesões ou a reduzir a gravidade delas, tais como avisos de não colocação dos cintos de segurança, controle de estabilidade e limitador de velocidade.

O novo Lexus conseguiu 82% de proteção para os ocupantes adultos, 82% para ocupantes crianças, 69% na proteção de pedestres e 71% para os dispositivos de assistência à segurança.Comentando a categoria de ocupantes adultos, a Euro NCAP realçou o máximo de pontos obtidos pelo NX no teste de impacto de barreira lateral, pela boa proteção oferecida em todas as áreas críticas do corpo dos passageiros.

Nos testes realizados nos bancos dianteiros e nos encostos de cabeça, além da avaliação do banco traseiro, indicaram uma boa proteção contra lesões pelo conhecido efeito “de chicote” na sequência de uma colisão na traseira.

Nos testes de ocupantes de criança o modelo teve uma boa classificação pela proteção assegurada tanto a crianças de 18 meses como de 3 anos. Por outro lado na análise de proteção de pedestres, o para-choques assegurou uma proteção “boa ou adequada” para as pernas de quem está do lado de fora do veículo.

Por último, no capitulo dos dispositivos de assistência à segurança, o NX demonstrou ‘bom desempenho’ principalmente graças ao Sistema Pré-Crash, ao controle de estabilidade com aviso da não colocação do cinto de segurança para os ocupantes dianteiros e traseiros, além do sistema de “cruise control adaptativo”.Mesmo não avaliado pela entidade Euro NCAP, o veículo pode ser equipado com o sistema de ajuda a manutenção na faixa de rodagem, monitorização do ângulo morto e monitor com visão a 360º.


O novo modelo NX é o primeiro utilitário esportivo compacto da Lexus que traz o novo motor 2.0 turbo da marca. O carro estará disponível para vendas no primeiro trimestre de 2015 nas duas concessionárias no Brasil, pelo Grupo Tsusho, nas versões Luxury e F-Sport e já conta com lista de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário