segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Maior frota de caminhões movidos a gás na Itália é composta de Iveco Stralis

A Iveco acaba de fechar um importante negócio na Itália, que reforça a posição da fabricante como líder em veículos movidos a gás natural na Europa. A marca fornecerá 15 Stralis movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito) para a LC3, empresa responsável pela logística da rede internacional de supermercados Lidl no país. Com os novos veículos, a Lidl terá a maior frota italiana de caminhões movidos a gás.

A LC3 é especialista em transporte de produtos que necessitam de temperatura controlada e atende 570 pontos de venda da Lidl na Itália. A compra dos Iveco Stralis atende ao interesse de ambas as empresas em investir em soluções de transporte menos poluentes mas com alta tecnologia e baixo custo operacional.

Em comparação ao diesel, o gás natural reduz significativamente o impacto global de um veículo no ambiente ao redor (95% menos emissões de partículas, 35% menos emissões de NOx e até 10% de redução das emissões de CO2) e com custos muito mais baixos, 20% menores.


Os 15 caminhões são equipados com motor Cursor 8 GNL Euro VI, fabricado pela FPT Industrial, e devem começar a rodar a partir do ano que vem. A entrega dos veículos para a Lidl faz parte de um pacote que prevê o fornecimento de mais 35 unidades para a LC3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário