quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cinco estrelas para o Audi A3 Sportback e-tron pelo Euro NCAP


O consórcio Euro NCAP concedeu a classificação máxima de cinco estrelas para o novo A3 Sportback e‑tron da Audi na categoria Segurança em Colisão. Isso coloca o primeiro híbrido elétrico de produção em grande escala da Audi entre os carros mais seguros.

De forma geral, o grupo de teste ficou impressionado com o A3 Sportback e‑tron: como resultado, o híbrido elétrico ganhou nota máxima em proteção para adultos e crianças em caso de colisão frontal, lateral ou traseira. O modelo também passou com mérito nos testes de proteção ao pedestre.

Em 2014, o Euro NCAP testou também os sistemas de assistência pela primeira vez. O A3 Sportback e-tron com os sistemas Audi pre sense front e Audi active lane também ajudou a cumprir os rigorosos requisitos nesta categoria.

O modelo recebeu o prêmio especial “Euro NCAP avançado” por seu sistema Audi pre sense basic de proteção ao passageiro, assim como pelo sistema Audi multicollision brake assistque vem como item de série. Essa função inicia a frenagem automaticamente no caso de um acidente para reduzir o risco de derrapagem e o perigo de uma colisão subsequente.

Fundado em 1997, o consórcio Euro NCAP é composto por representantes internacionais dos ministérios europeus de transporte, associações automobilísticas, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O conselho realiza testes de desempenho em situações de colisão de novos modelos de carros. Os exigentes requisitos dos testes do Euro NCAP vão muito além dos padrões da legislação europeia. Os resultados mais recentes dos testes estão publicados na página do Euro Ncap - http://www.euroncap.com/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário