A Citroën fecha parceria com o serviço de música por
streaming Spotify para o lançamento do Adventurefy, uma continuidade à campanha
de lançamento da série especial AIRCROSS Salomon. A plataforma incentiva o
usuário a praticar esportes com trilhas sonoras selecionadas pelos editores do
aplicativo. As seis playlists e mais de 240 músicas ficarão disponíveis até o
dia 20 de dezembro na versão web no site www.adventurefy.com.br e
no formato de aplicativo para Windows, MAC OS X, iOS e Android.
A ideia é despertar o lado aventureiro do usuário ao
criar uma playlist personalizada para curtir esportes como escalada, rapel,
montanhismo, mountain bike, voo livre, corrida de aventura, sandboard e
slackline. Escolhido o tipo de atividade, basta informar o tempo de duração do
treino e o seu humor, que pode variar de “animado” a “preguiçoso” para o site
gerar uma playlist exclusiva. Se o usuário estiver se sentindo animado e curtir
escalada, por exemplo, a trilha terá músicas mais agitadas. Se estiver se
sentindo calmo e curtir mountain bike, a trilha terá músicas mais suaves.
Segundo Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën
do Brasil, a ideia da ação diferenciada é oferecer entretenimento e bom
conteúdo ao invés de publicidade convencional. Outro aspecto importante da
iniciativa é a mobilidade do recurso que, assim como o carro, acompanha o
cliente de acordo com o seu estado de espírito no momento. “Aproveitamos a onda
dos APPs de música streaming como uma ferramenta de mídia segmentada, mas com
conteúdo diferenciado para envolver o nosso público alvo”, destaca Greif.
Passando por clássicos como Pink Floyd e Bob Marley aos
queridinhos Artic Monkeys, Franz Ferdinand e Céu, as playlists poderão ser compartilhadas
com os amigos, oferecendo ainda mais interatividade à ação. “Além de reforçar o
posicionamento aventureiro e de ‘créative technologie’ do AIRCROSS Salomon, a
vantagem de trabalhar assim é que a mensagem fixa muito melhor ao envolver o
estilo de vida do consumidor”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário