segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Volkswagen do Brasil divulga vencedores da 16ª edição do Talento Design

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta sexta-feira, dia 5, em evento realizado na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, os três vencedores da 16ª edição do concurso “Talento Design”, que é voltado a estudantes de design. O tema deste ano, “Carry Me”, propôs o desenvolvimento de um meio de transporte que pudesse ser carregado pelo usuário.

Em primeiro lugar ficou o estudante Danilo Makio Saito, da  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAUUSP (São Paulo – SP), com o Projeto Go - 2 Concept. O segundo colocado foi João Paulo Caetano, da  Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte – MG), com o Projeto Hull&car. Em terceiro ficou Arthur Menezes, também da  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAUUSP (São Paulo – SP), com o Projeto V-Board.

Os vencedores terão oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo, vivenciando e participando do dia-a-dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.Muitos dos premiados nas edições anteriores do “Talento Volkswagen Design” deram continuidade às suas carreiras na própria Volkswagen, no Brasil e no exterior, ocupando posições de destaque na empresa.

“Carry Me”
A proposta deste ano do Volkswagen Talento Design foi o desenvolvimento de uma forma de transporte que também pudesse ser carregada – uma bicicleta ou scooter dobrável a um skate ou patinete motorizados – sem se limitar a esses conceitos. A condição básica era que o veículo fosse carregável, podendo ter qualquer tipo de sistema de propulsão (conceitual ou viável).

Revelando talentos
Realizado desde 1998, o Talento Volkswagen Design é um processo seletivo inovador. Após a etapa de inscrições e apresentação dos trabalhos, os universitários têm seus projetos avaliados pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil. Nas fases seguintes, são realizadas prova de aptidão, dinâmica, entrevista e apresentação do trabalho final, com defesa perante banca.Entre os profissionais relevados no Talento Design está Marco Antônio Pavone, autor do desenho do up!, por exemplo.

Um comentário:

  1. É uma excelente oportunidade na carreira dos jovens, tanto com o aprendizado durante a elaboração do projeto quanto durante o estágio na empresa. Além dos protótipos que poderiam ser lançados no mercado. http://www.seguroauto.org

    ResponderExcluir