quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Toyota Prius será utilizado para o patrulhamento de Fernando de Noronha


O Prius foi escolhido para rodar em Fernando de Noronha por emitir baixo

nível de poluentesUma unidade do Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, passou a ser utilizado pela Secretaria de Defesa de Pernambuco para patrulhamento no arquipélago Fernando de Noronha.


O modelo, que desembarcou na região no início do mês já caracterizado conforme padrão da Secretaria de Defesa, foi integrado à frota da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), entidade responsável pela preservação do meio ambiente e dos recursos naturais da ilha. O Prius é o primeiro veículo híbrido a chegar ao arquipélago.

Atualmente, a família Prius representa o maior número de emplacamentos de veículos híbridos vendidos pela Toyota em todo mundo, com 4,7 milhões de automóveis. Em setembro deste ano, a montadora chegou a marca recorde de mais de 7 milhões em vendas globais de todo o seu line up de automóveis híbridos.

A Toyota calcula que, desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, até 31 de setembro deste ano, os veículos híbridos da marca resultaram na redução de 49 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera, caso fossem utilizados veículos movidos a gasolina de tamanho similar e performance de condução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário