domingo, 21 de dezembro de 2014

BORGWARNER FORNECE TECNOLOGIA DE TRAÇÃO INTEGRAL PARA O NOVO LAMBORGHINI HURACÁN

A BorgWarner passou a fornecer o seu acoplamento eletro-hidráulico inovador de quinta geração (GenV) para a tração integral (AWD) do novo carro esportivo da Lamborghini, o LP610-4 Huracán, sucessor do famoso Lamborghini Gallardo. Incorporando o acoplamento AWD da BorgWarner controlado eletronicamente, o motor fornece uma potência de 449 kW (610 HP) a 8.250 rpm e torque máximo de 560 Nm a 6.500 rpm. Já o  GenV distribui automaticamente a potência entre os eixos dianteiro e traseiro, utilizando um novo design leve e compacto para reduzir a complexidade do veículo e integração mais fácil ao sistema de motorização.

Para atender às exigentes especificações da Lamborghini em relação à tração e dirigibilidade, a BorgWarner adaptou o módulo de controle eletrônico integrado GenV para se adequar às características de condução específicas da Lamborghini. A embreagem multiplate, controlada eletronicamente, distribui automaticamente a potência entre os eixos dianteiro e traseiro.

Com base em dados fornecidos pela eletrônica embarcada e por solicitação do condutor, o módulo de controle integrado calcula e oferece resposta preventiva e imediata de alto torque e com precisão. O acoplamento GenV AWD da BorgWarner também funciona independentemente da velocidade diferencial entre o eixo dianteiro e traseiro. Se necessário, o torque de bloqueio completo está disponível a qualquer momento e com qualquer velocidade, dependendo das condições da estrada e da distribuição de carga do veículo. 

O novo projeto compacto do acoplamento AWD simplifica a integração no sistema de motorização, reduzindo o peso total em comparação com a versão anterior, proporcionando melhor tração, dirigibilidade e estabilidade. Além disso, ajuda a melhorar a economia de combustível, fornecendo apenas a quantidade de torque solicitada para o eixo dianteiro, otimizado para quase todas as situações de condução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário