sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Foton Caminhões recebe renovação da habilitação ao Inovar-Auto

A informação foi publicada na edição da última quinta-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU), Portaria nº 310, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e mantém a concessão da cota de importação de 8,5 mil unidades isentas de IPI.

“Avançamos a passos largos a construção da fábrica da Foton em Guaíba (RS), o desenvolvimento da rede de concessionários e a nacionalização dos produtos da marca. O MDIC, após inspeção do nosso projeto e visita física as obras de nossa fábrica renovou a nossa licença por mais um ano, o que significa a certificação incondicional do nosso estrito cumprimento do cronograma apresentado e a solidez do projeto Foton no Brasil”, afirma Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.


Com um plano de investimentos de R$ 250 milhões e capacidade de produção de 20 mil caminhões por ano, que alcançará num período de 10 anos, a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem no primeiro semestre de 2016. Até lá, a empresa continuará importando os veículos da matriz chinesa em Beijing, para que, ao iniciar a produção em 2016, o território brasileiro esteja adequadamente coberto em vendas e pós-venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário