segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Audi vence em duas categorias no 16º Prêmio Imprensa Automotiva

A Audi foi reconhecida em duas categorias no 16º Prêmio da Imprensa Automotiva, promovido pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva – ABIAUTO. A premiação, que é considerada uma das mais representativas do mercado brasileiro de automóveis, elegeu o  Audi A3 Sedan na categoria  de  Melhor Carro Importado e  o motor 1.4 TFSI como o Melhor Motor entre 1.401 a 2.500 cm³.

O primeiro sedã compacto premium do mundo tem  design sofisticado, motor forte e eficiente, características que o levaram a conquistar quatro prêmios  em 2014. Além disso, diferenciais como tecnologia de baixo peso e os  sistemas de assistência ao motorista contribuíram para o sucesso do A3 Sedan que já havia sido premiado como o melhor importado pelo  Americar (concurso promovido pela Associação América Latina de Imprensa de Carros) e pelo Top Car TV (dos jornalistas dos principais programas especializados de tvs), além de ter sido considerado também o Melhor Sedã Premium no 10 Best da Car & Driver.

O Prêmio ABIAUTO está na sua 16ª edição e um júri formado por  60 jornalistas especializados apontou os finalistas nas categorias: Melhor Compacto, Melhor Nacional, Melhor Minivan, Melhor Picape, Melhor Utilitário Esportivo e Melhor Carro Importado. Os jornalistas votaram, ainda, nos melhores motores e no Carro Verde 2014.

Sobre o A3 Sedan
O Audi A3 Sedan tem papel estratégico para o crescimento da Audi no Brasil, já que o modelo, que inicialmente é importado, passará a ser fabricado no país a partir do segundo semestre de 2015, em São José dos Pinhais, no Paraná. Oferecido hoje com motorização 1.8 Turbo FSI e 1.4 Turbo FSI, o modelo ganha uma nova opção de motorização com a produção local: o 1.4 Turbo FSI flex.
O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática clássica com o dinamismo e a eficiência de uma transmissão manual.

O sistema Audi Drive Select, que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic, permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão.  É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.


Um dos principais destaques do A3 sedan são as soluções tecnológicas que garantem conforto para o motorista e passageiros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático.  Já o versátil Infotainment traz uma tela de última geração de 7 polegadas, que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário