sábado, 20 de dezembro de 2014

MARCAS: Renault entra na disputa em 2015

A temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas terá início em março, com a primeira etapa sendo disputada no Autódromo de Goiânia. A principal novidade para o quinto ano consecutivo da competição, será a entrada da Renault como a mais nova montadora do certame. A marca francesa é a sexta a correr pela categoria, e em 2015 se juntará a Honda, Toyota, Ford e Chevrolet.

Duas equipes correrão com o Novo Fluence 2015, totalizando quatro carros no grid. "É com muita satisfação que recebemos a Renault como a mais nova montadora presente na Copa Petrobras de Marcas. Em 2015 vamos para nossa quinta temporada consecutiva, sempre com o apoio de grandes marcas. A entrada da Renault comprova o sucesso e o crescimento da categoria", comentou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, promotora da categoria.

A marca retorna às pistas do país após um hiato de oito anos. "A competição está no DNA da marca. A presença da Renault nas pistas, especialmente no campeonato Brasileiro de Marcas, é mais uma importante oportunidade de visibilidade e relacionamento da marca com os seus clientes e futuros clientes", afirma Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil. 

Com grande tradição na Fórmula 1, A Renault possui 12 títulos de construtores e 11 títulos de pilotos em seu currículo, em 37 aos. Além disso, a marca teve uma grande história de sucesso nas pistas brasileiras, com a Fórmula Renault e a Copa Clio.

O retorno oficial da Renault ao automobilismo brasileiro será no dia 23 de março, com a primeira etapa da temporada, que será disputada no Autódromo de Goiânia, ao lado da Stock Car.

Confira o calendário da temporada:
1ª etapa - 22/03 - Goiânia
2ª etapa - 26/04 - Brasília
3ª etapa - 31/05 - Curitiba
4ª etapa - 02/08 - Salvador / Velopark
5ª etapa - 16/08 - Goiânia
6ª etapa - 13/09 - Brasília
7ª etapa - 18/10 - Curitiba
8ª etapa - 06/12 - Interlagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário