segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

RALI DAKAR 2015: DUSTER QUER CHEGAR ENTRE OS 10 PRIMEIROS

A equipe oficial Renault Duster vai disputar a edição 2015 do Dakar, de 4 a 17 de janeiro de 2015. Em sua terceira participação na legendária prova a equipe contará com carros totalmente renovados e uma motorização preparada pela Aliança Renault-Nissan, com o objetivo de ficar entre os dez primeiros.

Desde 2013, a Renault Argentina está envolvida no Rali Dakar, uma das provas mais exigentes e apaixonantes. Tendo se classificado em 29º lugar em sua primeira participação, em 2014 a estrutura se baseou na experiência conquistada no ano anterior, terminando em 14º e em 4º em sua categoria.

As duas equipes, formadas por Emiliano Spataro e Benjamín Lozada, além de José García e Mauricio Malano, disputaram as três etapas do Campeonato Argentino de Rali Cross Country para se prepararem. E acabaram conquistando uma vitória e três segundos lugares.

Neste ano, a Renault Sport Technologies vai apoiar a estrutura mais do que nunca, contribuindo com sua expertise e suas últimas inovações, para oferecer aos dois modelos Duster os seus melhores trunfos para alcançar o objetivo de estarem entre os 10 primeiros.

Para isso, a Equipe Renault Duster dispõe de dois novos Renault Duster equipados com tecnologias de ponta. Mais modernos e potentes, os veículos contam com motores V8 preparados pela Aliança Renault-Nissan, que entregam 380 cavalos. A Renault Argentina também está reforçando sua logística e sua equipe de corrida para dar um suporte técnico otimizado pela Argentina, Chile e Bolívia, países atravessados durante a edição de 2015.

Durante o rali-raid, serão implementadas ações pela subsidiária para permitir que o público em geral possa estar perto dos pilotos e do Renault Duster. Paralelamente ao evento, graças ao acordo com a empresa Amaury Sport Organisation, uma série limitada Renault Duster Dakar será lançada na Argentina.

“Nós da Renault Sport Technologies amamos todos os tipos de desafios, e o Rali Dakar é uma das competições mais importantes da atualidade”, declarou Christophe Chapelain, Responsável Técnico de Competições da Renault Sport Technologies. “Estamos acompanhando atentamente os progressos da Equipe Renault Duster desde o início de sua participação, em 2013. Para nós, seria lógico nos associar a este projeto e, assim, podermos testar soluções técnicas inovadoras ao mesmo tempo em que demonstramos as qualidades de robustez do Duster, durante as duas primeiras semanas de janeiro.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário