domingo, 30 de agosto de 2015

Caminhão VW de 420 cavalos será palco de atrações na Expointer

De 29 de agosto a 6 de setembro, na Expointer, na cidade de Esteio (RS), o caminhão Volkswagen Constellation 25.420 6x2 V-Tronic será palco do projeto Carrega Brasil, uma iniciativa idealizada pelo Canal Rural e que está percorrendo eventos do calendário do agronegócio brasileiro. 


Lançado em 2014 pela montadora sob o conceito Sob Medida – Menos você não quer, mais você não precisa, o cavalo-mecânico Constellation 25.420 V-Tronic chegou para suprir uma forte demanda dos clientes por veículos mais potentes, que apresentam uma velocidade média superior e melhor relação custo benefício. Junto com os demais modelos da família 420 cavalos — os Constellation 19.420 e 26.420 também são parte da nova linha —, o 25.420 atende ao mercado de extrapesado, segmento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.


Destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas, o Constellation 25.420 6x2 é equipado com motor Cummins de 420 cavalos de potência e caixa automatizada ZF, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.

Por conta de seus atributos, o modelo já é considerado mais um case de sucesso da MAN Latin America. Os números comprovam a boa aceitação do veículo no mercado. Em 2014, primeiro ano de vendas, foram comercializadas 1.150 unidades, garantindo ao cavalo-mecânico a quinta colocação entre os mais vendidos do seu segmento, segundo dados da Anfavea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário