sábado, 29 de agosto de 2015

Toyota reforça investimento em projeto que incentiva a prática de esportes

Pelo segundo ano consecutivo, a Toyota do Brasil realiza apoio ao projeto Esporte Cidadão, reforçando seu compromisso social com a comunidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. A montadora promoveu na última terça-feira, a entrega de mais de 32 mil artigos esportivos entre uniformes e outros materiais beneficiando mais de 7 mil crianças e adolescentes em diversas modalidades esportivas. O evento, que aconteceu no núcleo esportivo Quadra 23, em Indaiatuba, contou com a presença do secretário de Esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti e do vice-prefeito de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro. Após a cerimônia, apresentações de Jiu Jitsu, Taekwondo, Ginástica Rítmica e Ginástica Artística encerraram o evento.

Recentemente, a iniciativa foi apontada pelo CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) como referência nacional na área do esporte educacional. O apoio da Toyota do Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, já está no segundo ano e tornou possível o aumento da capacidade de atendimento do projeto pela expansão do quadro de funcionários e a utilização de materiais adequados para as práticas esportivas. Em dois anos de parceria público-privada, a montadora já doou para a ação socio educacional mais de 77 mil itens esportivos e contratou 50 profissionais capacitados para atender crianças e jovens entre seis e 17 anos. As aulas de 20 modalidades esportivas são oferecidas gratuitamente em 18 núcleos esportivos da Prefeitura.

Além de estimular a atividade física, a iniciativa promove também valores éticos, respeito, determinação, trabalho em equipe e o contanto dos jovens com as mais diferentes modalidades esportivas. “Faz parte do DNA da Toyota apoiar e investir em ações que formem e conscientizem jovens cidadãos. Acreditamos na seriedade dessa iniciativa, que tem mostrado resultados bastante positivos a cada ano”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil, braço social da montadora.

Como participar

As inscrições acontecem sempre no início de cada semestre. Para efetivar a adesão, o responsável do interessado deve comparecer ao núcleo de escolha, preencher a ficha de inscrição e apresentar RG e comprovante de endereço. O participante deve estar regularmente matriculado na rede escolar pública ou privada de Indaiatuba (SP). As aulas acontecem duas vezes por semana com horários pela manhã e à tarde. Mais informações os interessados podem entrar em contato pele telefone (19) 3825-6270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário