domingo, 23 de agosto de 2015

Revista Frete Urbano passa a circular entre transportadores VUC

Uma nova revista voltada para o público envolvido com transporte urbano de carga começou a circular a partir do mês de agosto. Trata-se da Revista Frete Urbano, uma publicação técnica mensal, que nasceu do projeto da Ita & Caiana Editoras Associadas, e conta com a parceira de Itamar Freire Lima na direção do departamento comercial e Carol Vilanova como editora, além da diagramação de Paulinha Scaquetti.


A Revista Frete Urbano vai tratar de uma maneira simples e objetiva de questões em prol do setor de transportes urbanos e do transportador de uma maneira geral, levando informações e as novidades do setor, pautas sobre manutenção do seu veículo, novas tecnologias, e ainda um pouco de entretenimento e diversão. 

"A ideia foi fazer uma publicação clean, no formato 21x28, com muitas fotos e ilustrações. Contamos com uma gama de colunistas especializados cada um no seu assunto, que vai desde economia e saúde até esportes, para que o leitor tenha em mãos uma publicação que, apesar de tocar em questões importantes, seja agradável de ler, levando um pouco para o lado light da vida", diz Carol. 

Essa primeira edição traz uma matéria sobre o crescimento do setor de VUCs nos últimos anos com a opinião dos fabricantes mais influentes do mercado. "Falamos também sobre as autopeças remanufaturadas e suas vantagens na hora do reparo do seu veículo, além de uma entrevista com o presidente do Setcesp", conta. 

Para Itamar, a Revista Frete Urbano chega num momento em que, apesar de o setor estar passando por uma fase difícil, o mercado de VUC é o único que continua crescendo. "Acreditamos que agora é a hora certa para encarar a instabilidade da economia, como pioneiros num segmento que não para de crescer: o mercado de VUCs", comenta.

Com tiragem inicial de 10 mil exemplares, a nova publicação tem distribuição nacional para o motorista de veículo urbano de carga, autônomo e empregado, além de donos de transportadoras, frotistas, empresas de logística e compradores do setor de transportes de carga. A distribuição será feita em cooperação com a rede de postos, lojas de auto peças, Ceasa, pontos de grande concentração de VUCs, e pedágios promocionais.

A Revista Frete urbano foi idealizada pelo publicitário Itamar Freire Lima, que tem 29 anos de experiência no setor de transportes de carga. A jornalista parceira do projeto, Carolina Vilanova, tem 17 anos de experiência na imprensa automotiva e é editora do Portal Oficina News, quer vai continuar mantendo em paralelo com a revista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário