domingo, 30 de agosto de 2015

Novo SpaceFox tem o menor custo de reparabilidade da categoria

Um dos itens mais valorizados pelos clientes é o custo de manutenção do veículo. O índice de reparabilidade, relativo ao custo e tempo de reparo do veículo após uma colisão, está cada vez mais importante na decisão de compra. E a Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Entre os modelos da Volkswagen, destaque para o Novo SpaceFox, que atingiu o melhor desempenho da categoria no índice de reparabilidade da pesquisa CAR Group, realizada pelo CESVI Brasil, entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional. A station wagon da Volkswagen registrou classificação 20, em um escala de 10 a 60 (sendo 10 o melhor resultado e 60 o pior índice).

De acordo com o resultado da pesquisa, o “Cesvi concluiu que as características do projeto do veículo, somadas a um preço equilibrado das peças, fizeram com que o SpaceFox se tornasse uma referência em reparabilidade, com uma classificação 20 no ranking CAR Group”.

No impacto dianteiro, o Cesvi Brasil concluiu: “O veículo possui componentes de absorção do impacto que facilitaram sua reparação. Após o teste, foi verificado que sua travessa frontal com crash box evitou danos severos à longarina”. Para o impacto traseiro, um resultado supreendente: “o SpaceFox teve um excelente comportamento estrutural no crash test traseiro”, afirma o Cesvi Brasil.

O SpaceFox introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso. Na linha 2016, o modelo recebeu atualizações no visual e novos itens de segurança e tecnologia, como o novo sistema App-Connect. Esse recurso proporciona maior conectividade com o sistema multimídia, permitindo espelhamento do smartphone com as plataformas MirrorLink, Android Auto e Apple Car Play.

Desde o seu lançamento, em 2006, o SpaceFox se caracterizou por atrair uma variada gama de consumidores, atraídos por suas características especiais: amplo espaço interno, a versatilidade proporcionada pelo banco traseiro corrediço e a grande quantidade de porta-objetos. Tudo isso num veículo com um design dinâmico e harmonioso, dotado de um conjunto mecânico de reconhecida resistência e confiabilidade e fabricado seguindo os rigorosos padrões de qualidade da marca Volkswagen.

Volkswagen up! tem o menor custo de reparo entre todos os veículos do Brasil.

O cross up! da Volkswagen registrou a classificação 10 no ranking do Cesvi Brasil, a melhor possível, no custo e no tempo de reparo do veículo. O cross up! teve um resultado ainda melhor que o do up!, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11. 

Em 2014, a Volkswagen conquistou três categorias no Car Group. Além do up!, a Saveiro foi a campeã na categoria picape compacta cabine simples pelo quarto ano consecutivo. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela segunda vez seguida.

fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.


O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário