A partir deste mês, um grupo de colaboradores da futura
fábrica de Iracemápolis, São Paulo, passa a receber treinamento internacional
na cidade de Pune, onde está localizada a planta da Mercedes-Benz Índia. A unidade produz o sedã Classe
C desde 2009 e, recentemente, começou a produção do SUV GLA, modelos que também
serão produzidos no Brasil em 2016.
Os participantes, que ficarão cerca de quatro semanas na
Índia, serão treinados nas áreas de Produção, desde a pré-montagem até a linha
de montagem final, passando pelas células de trabalho de instalação de painel,
de inspeção e de qualidade. Eles estarão sempre acompanhados por monitores das
áreas de treinamento do Brasil e da Índia.
Segundo Sven Junghänel, gerente Sênior de Projeto
Estratégico da fábrica de Iracemápolis, esse programa internacional faz parte
do intenso treinamento realizado junto aos colaboradores, que terão a função de
multiplicar os conhecimentos para atingir a excelência na produção dos
automóveisMercedes-Benz. “Esse intercâmbio realizado entre as plantas do Grupo
Daimler é mais uma iniciativa para garantir a qualidade dos veículos a serem
fabricados na futura fábrica de Iracemápolis”, afirma Sven.
Esse primeiro grupo de multiplicadores irá trabalhar na
montagem final de automóveis da fábrica. Entre eles, estão mais de 10
colaboradores selecionados na região, por meio da parceria firmada este ano com
o SENAI da cidade.
Durante todo o período na Índia os futuros
multiplicadores serão acompanhados por um profissional da área de Recursos
Humanos da Mercedes-Benz do Brasil, que irá prestar apoio em
todas as necessidades e demandas dos colaboradores durante o convívio com a
nova cultura.
Para facilitar a adaptação no novo país, a Mercedes-Benz do Brasil organizou uma série de
encontros interculturais, onde outros colaboradores que já estiveram na Índia
compartilharam suas experiências. “Durante esses encontros são identificadas as
principais dúvidas e adiantadas informações sobre leis, alimentação, segurança
e recomendações, objetivando diminuir o impacto cultural aos participantes no
novo País”, explica Sven.
A Mercedes-Benz emplacou 9.363 unidades no período de janeiro
a julho, atingindo o market share de 34,5% no segmento de veículos Premium,
garantindo a liderança no acumulado do ano.
Carro-chefe da marca, o Classe C foi o líder de vendas
com 3.773 unidades emplacadas no acumulado do ano, levando a marca a conquistar
também a liderança no segmento de sedãs médios. Outro grande destaque foi o
GLA, com 2.516 veículos comercializados no mesmo período.
O lançamento do GLA
250, completando a família do modelo que agora conta com seis versões,
possibilitou que a marca atendesse novas demandas, aumentando ainda mais a
participação no mercado.
Em 2016, com a inauguração da fábrica de automóveis no
Brasil, os modelos da Classe C e do SUV GLA destinados ao mercado brasileiro
serão produzidos na cidade de Iracemápolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário