domingo, 23 de agosto de 2015

Instituto Ingo Hoffmann inaugura projeto ‘Famílias do Instituto em Ação

O Instituto Ingo Hoffmann, entidade beneficente e sem fins lucrativos que tem como missão proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, acaba de inaugurar um espaço voltado para prática esportiva e recreativa para os familiares e crianças abrigadas em Campinas/SP.

Trata-se do projeto ‘Famílias do Instituto em Ação, viabilizado através da Lei do Incentivo ao Esporte com o patrocínio das empresas: Takeda, Tenneco e WestRock.

O projeto viabilizou a compra de equipamentos de ginástica para uma academia completa, montada ao ar livre com 12 aparelhos e uma academia interna com duas esteiras e duas bicicletas ergométricas, além de acessórios para ginástica. Atenderá durante 12 meses em torno de 30 crianças e 60 pais (90 pessoas por mês). Também foi contratado um profissional de Educação Física que orienta os pais nas atividades físicas ofertadas durante o dia e um profissional para realizar as atividades recreativas com as crianças.

O Instituto Ingo Hoffmann abriga crianças e seus familiares durante o período de tratamento da doença, oferecendo moradia, alimentação, transporte, biblioteca, reforço escolar e psicológico. "Com o projeto ‘Famílias do Instituto em Ação’, vamos oferecer também a oportunidade da prática esportiva aos familiares e prática esportiva recreativa às crianças, respeitando as limitações que a doença causa", destaca Regina Barsotti, diretora geral do IIH. 

"Já é comprovado que com carinho, ambiente seguro e a prática esportiva leve fica mais fácil vencer os obstáculos e consequentemente vencer a doença. Este é o objetivo do projeto Famílias do Instituto em Ação: proporcionar maior oportunidade de cura às crianças e maior estímulo aos familiares, que vivem este drama de perto", completa Regina.


Instituto Ingo Hoffmann
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico localizado em Campinas/SP - , referência mundial em tratamento de crianças com câncer. Fundado em 1978, desde então atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. 

O projeto - Casa de Apoio à Criança e à Família 
Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital, em Campinas/SP. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte
A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/2006) permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido.

Sobre os Patrocinadores

Takeda
Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia farmacêutica global que investe em pesquisa e inovação para comercializar mais de 700 produtos em 70 países. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a número um no Japão, graças ao esforço contínuo de seus 31.000 colaboradores em lutar pela melhoria da saúde das pessoas em todo o mundo por meio da liderança na inovação de medicamentos. A Takeda é a 8ª maior farmacêutica no Brasil. São cerca de 2.000 pessoas divididas entre a sede, na cidade de São Paulo, e as fábricas em Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS).

Tenneco
A Tenneco fatura anualmente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 24 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe, Walker, Gillet e Clevite Elastomer. No Brasil as fábricas estão sediadas nas cidades de Mogi Mirim/SP, Cotia/SP e em Camaçari/BA.

MWV Rigesa e RockTenn formaram a WestRock
Empresa líder em soluções únicas em papel e embalagens, com foco no cliente, na inovação e na excelência operacional. A aspiração da WestRock é tornar-se o melhor parceiro, fornecedor de soluções únicas em papel e embalagens para os mercados de consumo e de papelão ondulado. São 42.000 funcionários que apoiam todos os clientes ao redor do mundo em mais de 275 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Asia-Pacífico




Nenhum comentário:

Postar um comentário