quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nissan Sentra, New March e Novo Versa estão entre os modelos com menor custo de manutenção do Brasil

Confirmando o foco na Qualidade e o seu forte trabalho do pós-venda para garantir cada vez mais o compromisso com baixos custos de propriedade dos seus modelos, a Nissan destacou-se na inédita pesquisa Índice de Manutenção Veicular (IMV), do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil). 

Nesse levantamento com os 45 modelos mais vendidos do mercado brasileiro, os sedãs Novo Versa e Sentra ficaram entre os modelos mais baratos para se manter dos respectivos segmentos. A nova pesquisa do Cesvi tem como objetivo tornar-se uma referência para consumidores e seguradoras no momento de comparar veículos de uma mesma categoria em relação aos custos da manutenção mecânica recomendada pela montadora.

A pesquisa do IMV analisou os 45 modelos mais vendidos no país no último ano quanto ao custo de manutenção mecânica, conforme dados fornecidos pelos fabricantes. Além disso, foram pesquisados componentes de rodagem e segurança que devem ser substituídos ao longo dos primeiros 100 mil quilômetros. Com esses dados, o Cesvi Brasil classificou-os em uma escala de pontuação que varia de 10 a 60 pontos, dependendo do valor do custo de manutenção. Quanto menor o IMV, menor é o valor gasto com a manutenção mecânica do veículo. A classificação começa com modelos que obtiveram 20 pontos.

O Sentra obteve 25 pontos, segunda melhor nota entre os sedãs médios, de acordo com a pesquisa, enquanto o Novo Versa, fabricado no Brasil desde o primeiro semestre deste ano, conseguiu 21 pontos – marca que também o coloca como Top 2 entre os sedãs compactos. O New March conseguiu 23 pontos, ficando entre os três melhores.

Para oferecer os menores custos de manutenção para os proprietários de seus veículos, desde a fase de desenvolvimento dos modelos, a Nissan tem como um de seus focos o alto nível de qualidade de cada produto. Além disso, pesquisa constantemente preços no mercado para oferecer os menores valores para as peças de reposição e revisões obrigatórias. A marca oferece, ainda, o "Compromisso Nissan", programa com preços fixos e mão de obra inclusa, válidos em todo o Brasil para as revisões periódicas até 60 mil km. E todos os modelos da Nissan contam com garantia de fábrica de 3 anos. O valor dessas seis revisões para o Novo Versa e New March é de R$ 1.954, enquanto para o Sentra soma R$ 2.244.


"Esses resultados endossam o trabalho forte e sério que a Nissan está fazendo nos pós-vendas para oferecer custos de manutenção baixos aos seus clientes, que sabem antes da compra do carro quanto gastarão para manter o veículo. Essa transparência dá tranquilidade e reforça a confiança na marca", afirma Tai Kawasaki, diretor de Pós-Venda da Nissan do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário