O Fluence GT Line está de volta com as qualidades que o
consagraram: visual esportivo, com equilíbrio e sem exageros, aliado a
tecnologia, sofisticação e todo conforto proporcionado pelo câmbio CVT. O
modelo tem preço sugerido de R$ 79.990.
As linhas cheias de personalidade foram concebidas pela equipe do Renault
Design América Latina (RDAL), o único estúdio de design da marca no continente
americano, localizado em São Paulo, e um dos cinco do mundo. Na dianteira há um
spoiler integrado ao para-choque abaixo da entrada de ar e os faróis de neblina
são envoltos por uma moldura prateada, transmitindo esportividade e sofisticação.
Outro destaque são as marcantes fileiras em LED-DRL (Day Running Light), que
acompanham o carro desde a atualização de novembro de 2014.
Visto de lado, destacam-se as saias laterais e as rodas de cinco raios, com aro
de 17 polegadas de diâmetro e desenho exclusivo. Na traseira, um pequeno
spoiler é incorporado à tampa do porta-malas, como se fosse uma peça única. O
escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor preta e o para-choque recebe
pequenas saídas de ar nas extremidades. Na tampa do porta-malas, à direita, vai
a inscrição GT Line, que identifica a versão.
Dentro, o sedã tem painel com desenho moderno e exclusivo
acabamento em preto brilhante com detalhe vermelho, reforçando a esportividade.
Os bancos em couro, largos e confortáveis, têm acabamento diferenciado, com
pespontos vermelhos, e o nome da versão GT Line nos apoios de cabeça. Os pedais
são em alumínio e o volante, descansa braço central e acabamento das portas
também recebem costuras vermelhas exclusivas. O teto solar garante maior
sensação de amplitude ao interior do sedã.
Itens de conforto, tecnologia e segurança presentes em toda
gama Fluence estão mantidos, entre eles a chave-cartão “hands free”, que
permite travar e destravar as portas sem a necessidade de manusear a chave e dar
partida no motor sem a chave no contato, o ar-condicionado digital dual zone
com saída de ar para o banco traseiro, a direção elétrica, entre outros. O
sistema multimídia R-Link, com tela de 7 polegadas, tem recurso multitoque
semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas,
além de GPS integrado com sistema TomTom, sensor de estacionamento e câmera de
ré.
Ao volante, o motorista encontra facilmente a posição de dirigir ideal com os
ajustes de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção. Em
termos de ergonomia, tudo no Fluence GT Line foi pensado para facilitar a vida
do motorista. O volante de três raios, por exemplo, oferece ótima empunhadura.
Mecanicamente, o modelo é equipado com a motorização 2.0 16V
Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. Este motor desenvolve 143
cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm
(etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm, um dos maiores do segmento. Já o
câmbio CVT X-Tronic trabalha com suavidade e sem trancos, além de contribuir
para a economia de combustível. O Fluence GT Line acelera de 0 a 100 Km/h
em 9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina) e sua velocidade máxima é de 195
km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário