sábado, 29 de agosto de 2015

IAA Cars - inovações técnicas dentro e fora do motor‏

Este ano, a IAA Cars será realizada em Frankfurt de 17 a 27 de setembro com o tema “Mobility connects”. Em seu novo estande, F26, no salão 8, o fornecedor da indústria automobilística KSPG AG apresentará uma grande variedade de produtos para redução de consumo de combustível  e emissões sob as marcas KOLBENSCHMIDT (KS) e Pierburg. 

Entre as inovações expostas está um compressor elétrico que impulsiona os gases de escape espontaneamente para aumentar a pressão do turbo compressor nos motores a combustão.

Com estande de aproximadamente 500m², a Divisão Hardparts (marca KOLBENSCHMIDT - KS) irá apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos em pistões de aço para os motores de automóveis e seus inovadores pistões superleves. Outras inovações também estão nas arruelas de encosto (ajuste axial), projetadas especificamente para motores de passeio de alta eficiência. Os demais itens expostos incluem peças estruturais em alumínio com baixo peso e blocos de motor para a linha pesada, sendo que alguns já possuem tratamento superficial. 

A Riken Corporation, líder de mercado em tecnologias de anéis de pistão, também estará presente no estande. Em abril deste ano, a Riken e a KOLBENSCHMIDT (KS) assinaram um acordo de cooperação em uma escala global no desenvolvimento e comercialização de kits e pistões com anéis.

O gerenciamento inteligente da energia e do aquecimento que integra vários ciclos do arrefecimento dos motores, são fatores determinantes nos motores dos veículos atuais. A divisão Mechatronics (marca Pierburg) irá expor um novo tipo de válvula variável, adequada para sistemas de arrefecimento com derivação de fluxo. Entre os destaques, seguindo a mesma linha de produto, será exposto uma válvula de desvio de ar da nova geração e com aletas de by-pass elétrica, controlada por sistemas de recirculação de gases de escape EGR, assim como a bomba de água elétrica CWA 950-48V. 

Para sistemas elétricos com 48V de tensão, esta bomba gera 950W de potencia, graças a elevada tensão de alimentação. Estarão presentes também as bombas de óleo elétricas e variáveis, bombas de vácuo e de refrigeração. Todos estes produtos se adaptam com flexibilidade às novas expectativas sobre eficiência energética dos motores, contribuindo para redução do consumo de combustível e emissões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário