segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Inscrições ao 3o Formare Cummins se iniciam hoje

A Cummins South America anuncia a data de início para as inscrições da 3a turma do Formare Cummins, programa de qualificação de jovens em desvantagem socioeconômica para o mundo do trabalho, em 17 de agosto com encerramento previsto para 17 de setembro. 

Como na edição anterior, a fabricante de motores vai priorizar a seleção de jovens nascidos entre julho e dezembro de 1998, com o intuito de finalizar o curso com 18 anos completos ou próximo de completar, elevando as chances de obter o primeiro emprego ao término do programa.

Após a inscrição, o jovem ainda será submetido a outras fases do processo seletivo para se integrar ao programa, como prova de seleção, dinâmica de grupo e, na sequência, entrevista individual. As últimas etapas consistem em visita domiciliar, exame médico e entrega de documentos para efetivação da matrícula.

A metodologia do programa é desenvolvida pela Fundação Iochpe, atuante no setor há mais de 25 anos, e tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.

A turma Formare Cummins 2016, assim como nas edições anteriores, será composta por 20 jovens. As inscrições poderão ser feitas por meio do link:


Pré requisitos para os candidatos:

Jovens nascidos entre julho a dezembro de 1998;
Renda familiar de até um salário mínimo por membro familiar;
Cursando (no período noturno) ou concluído o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino;
Não ter frequentado curso técnico ou profissionalizante;
Não estar trabalhando;
Não ser filho de funcionário da Cummins ou de prestador de serviço interno;
Ter disponibilidade de estudar em período integral;
Residir no entorno das unidades da Cummins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário